Pesquisar no blog

Concurso SECOM PA está em fase de escolha da banca organizadora!

icone calendario 28 jan 2021

Cresce a expectativa para o novo concurso público da Secretaria de Estado de Comunicação do Estado do Pará (SECOM PA)! A pasta anunciou que já está em fase de definição da organizadora que irá coordenar o certame!

Estão previstas 07 vagas para candidatos de nível superior com salários de até R$ 2,9 mil!

Previsão do edital

O próximo passo para a abertura do certame é a escolha da banca organizadora. O órgão informou que já começou o processo licitatório para definir a instituição e em breve deve ser revelado o nome da vencedora.

Uma vez definida a banca organizadora é que poderá ser elaborado o cronograma contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas do concurso da Secretaria de Comunicação do Pará.

O edital deverá ser divulgado nos próximos meses, o que significa que é hora de dar início aos estudos!

Vagas e salários

O certame irá oferecer sete vagas em seu quadro de pessoal. As oportunidades serão para os cargos de Jornalista (5), Relações Públicas (1) e Publicitário (1).

Para concorrer os candidatos deverão ter diploma de formação superior em áreas específicas.

Com relação aos salários iniciais, os futuros servidores aprovados no concurso da SECOM PA 2018 receberão R$ 2.931.32 por mês. As jornadas de trabalho semanais ainda não foram informadas.

Como será a Prova?

De acordo com o documento de licitação do concurso da SECOM PA, a avaliação dos candidatos será realizada por meio de provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos. As etapas acontecerão na cidade de Belém/PA.

A Secretaria de Estado de Comunicação é responsável pela execução centralizada das seguintes atividades: jornalismo, comunicação institucional, novas mídias, relações públicas, pesquisa de opinião, democratização do acesso à informação e à comunicação, publicidade, propaganda e marketing.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

Acompanhe nossas

redes sociais