Pesquisar no blog

Concurso SED MS: Edital em fevereiro. Previsão de 722 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 03 fev 2022

Atenção concurseiros! O concurso Sed MS  está autorizado para preencher 722 vagas para Professores de Educação Básica. O edital deve ser publicado ainda em fevereiro, segundo o Governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso SED MS: edital no fim deste mês

Autorizado oficialmente desde agosto de 2021, enfim o edital do concurso da Secretaria Estadual de Educação do Mato Grosso do Sul enfim deve ser publicado.

De acordo com o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o documento será publicado até o fim deste mês de fevereiro.

Assim, a informação foi dada em reunião realizada com a Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul (Ftems), nesta quarta-feira (2/2).

“A Fetems veio com três reinvindicações e foram atendidas nas três. Entre elas estava a data para o concurso público, o resultado final do processo seletivo para professores temporários e a abertura de negociação sobre os salários dos (Professores) convocados. Sobre este tema já marcamos inclusive nova reunião para 10 de fevereiro”, ressaltou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha.

A expectativa era de que o concurso fosse aberto ainda em 2021, para que o primeiro chamamento dos aprovados ocorresse no 1º semestre de 2022.

Além disso, esperava-se que todos os componentes curriculares da Educação Básica fossem contemplados. O que ainda não aconteceu!

Quais serão as vagas?

Apenas se sabe que serão 722 vagas para Professores. Assim, haverá oportunidades para diversas áreas, como Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, dentre outras. 

Quando o documento for publicado, teremos a confirmação das especialidades que serão requisitadas aos candidatos.

Assim, as vagas serão divididas entre os 79 municípios do Estado, conforme disponibilidade da Rede Estadual do Mato Grosso do Sul .

Além disso, o documento ainda confirmará o cronograma, as formas e etapas de avaliação, bem como a validade do certame.

Além disso, a secretária de administração afirmou que as provas serão realizadas em três cidades. Portanto, são elas: Campo Grande, Três Lagoas e Dourados.

É um compromisso que temos com a Educação, ficamos impedidos (de realizar antes) por conta de uma lei federal, em função da crise econômica e da pandemia, só que agora temos a possibilidade de resgatar esse efetivo de professores da Rede Estadual de Ensino“, ressaltou o Secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.

“Da valorização dos profissionais à qualidade do ensino ofertado aos alunos, a Educação é um todo. Estamos reestruturando a Rede e qualificando os professores. Vamos publicar esse novo concurso para fortalecer a área e ainda reestruturar a classe dos administrativos, que é um compromisso do nosso governo”, afirmou o governador.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso SED MS Professor

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais