Concurso Sedest-DF: Edital sofre retificação!

icone calendario 11 dez 2018

Atenção concurseiros que já se preparam para o novo concurso público Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDEST-DF)!

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal do dia 07 de dezembro de 2018, o primeiro edital de retificação do certame.

» Prepare-se com a Apostila SEDEST-DF + Curso Lei 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente (GRÁTIS) «

O que mudou com a retificação?

As principais mudanças são para os cargos de Técnico Administrativo, Agente Social, Cuidador Social, Especialista em Assistência Social, Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Estatística e Nutrição.

De acordo com os documentos, as retificações são nos seguintes requisitos: Isenção de taxa, documentação, atendimento especial e conteúdo programático.

Inicialmente poderiam solicitar isenção da taxa de inscrição apenas doadores de sangue e beneficiários do programa de renda do Governo do Distrito Federal. Após a retificação as opções são para os seguintes casos:

– Candidatos doadores de sangue;
– Beneficiários de programa social de complementação ou suplementação de renda instituído pelo Governo do Distrito Federal;
– Convocado e nomeado pela Justiça Eleitoral do Distrito Federal e que tenha prestado serviço no período eleitoral visando à preparação, à execução e à apuração de eleições oficiais;
– Cadastrado no banco de dados como possível doadores de medula óssea;
– Inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Para mais detalhes, todas as mudanças estão disponíveis no edital de retificação .

Vagas e salários

O certame oferta 314 vagas de caráter imediato, mais 1.570 vagas para formação de cadastro reserva, nos níveis médio e superior.

As oportunidades são para os seguintes cargos:

– Nível Médio: Agente Social (100+ 500CR), Cuidador Social (10+ 50CR), Técnico em Serviço Social (17+ 85CR);

– Nível Superior: Educador Social (18+ 90CR), Direito e Legislação (10+ 50CR), Pedagogia (8+ 40CR), Psicologia (49+ 245CR), Serviço Social (83+ 415CR), Administração (3+ 15CR), Ciências Contábeis (3+ 15CR), Comunicação Social (2+ 10CR), Economia (3+ 15CR), Estatística (3+ 15CR), Nutrição (5+ 25CR).

Os salários variam entre R$ 2.600,00 e R$ 3.600,00, com jornadas de trabalho de 30 horas semanais.

Como será a Prova?

avaliação dos candidatos será mediante prova objetiva (para todos os cargos), realizada no dia 10 de março de 2019.

Os locais e horários da prova serão informados posteriormente no site da banca organizadora.

Ocorrerá ainda avaliação psicológicasindicância da vida pregressa e investigação socialcomo critérios de avaliações dos candidatos.

conteúdo programático da prova consistirá nas disciplinas de Língua Portuguesa, Atualidades, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Conhecimentos Específicos.

validade do certame será de 02 (dois) anos a partir da data da homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Confira todas as informações e tenha acesso ao edital na página do concurso!

» Prepare-se com a Apostila SEDEST-DF + Curso Lei 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente (GRÁTIS) «

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Saiba mais sobre o Concurso SEDEST DF

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais