Pesquisar no blog

Concurso Sedu ES: Contrato assinado com a FCC para 1.500 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 12 jan 2022

Boa notícia concurseiros! O contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC) para ser a banca do concurso Sedu ES  (Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo) foi assinado. Agora, o edital deve sair em breve; a previsão é para oferta de 1.500 vagas!

Concurso Sedu ES: banca contratada, e o edital?

É o que os concurseiros querem saber. E o edital do concurso da Secretaria de Estado da Educação do Espirito Santo está cada vez mais perto.

Isso porque o contrato entre a secretaria e a banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC), foi assinado.

O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (10), ou seja, a última etapa antes da publicação do edital.

Assim, a vigência do contrato vai até janeiro de 2023 e a banca será a responsável pelas etapas do concurso.

Governador havia confirmado edital

Anteriormente, ainda em dezembro de 2021, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, havia informado que o edital não demoraria para ser publicado.

“No início do ano que vem, a gente lança o edital da Polícia Militar. Da Secretaria de Educação também não deve demorar muito”, disse Casagrande durante uma entrevista.

Como anunciado anteriormente, o certame será para reposição de profissionais que se aposentaram ou foram exonerados do órgão.

O governador afirmou que parte dessa vacância é ocupada, atualmente, por docentes contratados em regime de designação temporária (DT).

Cargos e provas

A dispensa de licitação que confirmou a banca organizadora, também confirmou outras informações importantes do edital.

Assim, serão ofertadas vagas para as carreiras de Professor MaPB, Professor MaPP e Agente de Suporte Educacional. 

Além disso, os inscritos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, ambas aplicadas em caráter eliminatório e classificatório.

Concurso Sedu ES: previsão é para oferta de 1.500 vagas

O concurso da Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo  tem previsão de ofertar 1.500 vagas. Entretanto, ainda nada está confirmado.

Portanto, as oportunidades devem ser 900 para Professores e 600 para Agentes de Suporte Educacional. Assim, confira a divisão:

  • Professor MaPB (Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA): 800 vagas;
  • Professor MaPP (professores em função Pedagógica): 100 vagas;
  • Agente de Suporte Educacional: 600 vagas.

Os quantitativos foram informados pelo governo ao deputado estadual Bruno Lamas, mas só serão confirmados com a publicação do edital.

Requisitos

Se formos levar em consideração o último edital para Agente de Suporte Educacional, o ensino médio completo foi a exigência de escolaridade.

Além disso, os concurseiros precisam apresentar certificado de curso de informática básica (Windows, Word e Excel), com carga horária mínima de 40 horas.

Por outro lado, para a carreira de Professor será exigido o nível superior na modalidade de Licenciatura Plena.

Saiba mais sobre o Concurso Sedu ES: Edital publicado. Salários de até R$ 4,9 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais