Sedu ES: Edital publicado com vagas temporárias | Nova Concursos

Concurso Sedu ES: Edital publicado com oportunidades temporárias!

icone calendario 13 jul 2021

Atenção concurseiros! As inscrições do concurso Sedu ES (Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo) se encerram nesta quinta-feira (15). A oferta é para contratação de temporários em um cadastro reserva, em cargos que exigem nível superior.

Sedu ES: como realizar inscrições?

As inscrições para o concurso da Sedu do Espírito Santo já estão abertas e podem ser realizadas até a próxima quinta-feira, 15 de julho.

Os cadastros devem ser feitos por meio do site de seleções do Espírito Santo , onde o candidato deve colocar seu CPF e realizar o cadastro.

Entretanto, em decorrência da pandemia do Coronavírus, fica vedada a inscrição de candidatos considerados do grupo de risco.

O que é preciso para se inscrever no concurso Sedu ES?

Para se inscrever a uma das vagas, é necessário que os concorrentes se atentem aos requisitos básicos, que são:

  • possuir o pré-requisito definido no Anexo I do Edital;
  • ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • ter, na data de inscrição, a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
  • não se enquadrar nas vedações contidas nos Incisos XVI, XVII e parágrafo §10 do Artigo 37 da Constituição Federal de 1988, alteradas pela Emenda Constitucional Nº 19/98, no Decreto Nº 2724-R, de 06/04/2011, publicado no D.O. 07/04/2011 e Decreto Nº 4702-R, de 30/07/2020, publicado no D.O. 31/07/2020.
  • não ter contrato temporário rescindido, por falta disciplinar, conforme item 3.9.

Concurso Sedu ES: vagas e salários

A seleção é para seleção de temporários em vários cargos, para formação de um cadastro reserva e contratação durante a vigência do certame.

Para a carreira de Técnico em Gestão de Pessoas, as oportunidades são graduados em Arquivologia, Biblioteconomia ou Psicologia. É preciso ter registro ativo no órgão regulador da área e o salário é de R$ 2.864,55, para jornada de 40 horas semanais.

Vale destacar que para Psicologia é necessário ter experiência de seis meses como Psicólogo na área de Recursos Humanos.

Enquanto isso, a oferta para as carreiras de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental são para graduados em Arquitetura, Engenharia Elétrica, Engenharia (com foco em Transporte e Logística), Engenharia Civil e Tecnologia da Informação.

Nestas, se atente aos requisitos. Todas as áreas (com exceção de TI), necessitam de registro ativo no Conselho da Classe e experiência de seis meses. Os salários são de R$ 6.403,81, para 40 horas semanais.

Para onde são as vagas do concurso?

Os contratados serão lotados para a sede da Secretaria de Educação do município de Vitória, capital do Espírito Santo.

O concurso ficará válido por um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um, mediante orçamento e necessidade de novos profissionais.

Como será a avaliação dos candidatos do concurso Sedu ES?

Os candidatos inscritos no concurso serão avaliados por meio de várias etapas, sendo: análise de títulos e avaliação comportamental e técnica.

Segundo o edital, a primeira fase serão consideradas: a experiência profissional e a qualificação acadêmica de cada candidato.

Sendo assim, a Secretaria de Educação utilizará as informações declaradas pelo candidato no ato da inscrição, que terão que ser comprovadas para efeitos de classificação e contratação.

Por outro lado, a segunda etapa será dividida em avaliação comportamental e avaliação de conhecimento técnico, ambas analisarão competências como proatividade, competência técnica e competência interpessoal.

Vale ressaltar que a avaliação de conhecimento técnico será realizada por uma entrevista semiestruturada que poderá ser remotamente.

A entrevista terá valor de 100 pontos e versará sobre a experiência profissional do candidato e sua compatibilidade com as atribuições do cargo pleiteado.

O documento ainda afirma que serão desclassificados os candidatos que obtiverem nota inferior a 60 pontos na entrevista semiestruturada.

Sedu ES também prepara novo concurso para efetivos 

Um novo edital para efetivos também está previsto para 2021. O documento estava em fase de estudos, segundo informou a Secretaria no início do ano.

Além disso, o governador do Espírito Santo , Renato Casagrande, já tinha garantido a publicação do novo edital para contratação de professores.

Entretanto, o número de vagas e as carreiras que serão oferecidas ainda não foram revelados.

Saiba mais sobre o Concurso SEDU ES: Novo edital está em fase de mapeamento!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais