Concurso Sedu ES: Novo certame ofertará 1.500 vagas | Nova Concursos
Pesquisar no blog

Concurso Sedu ES: Novo certame ofertará 1.500 vagas efetivas!

icone calendario 20 out 2021

Boa notícia concurseiros! O concurso Sedu ES (Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo) contará com a oferta de 1.500 vagas efetivas. Serão oportunidades para Professores e Agentes de Suporte Educacional!

Concurso Sedu ES: número de vagas é revelado

Foi revelado, nesta semana, o número de vagas que serão ofertadas no concurso da Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo.

Ao todo, serão 1.500 oportunidades para os cargos de Professor (900) e Agente de Suporte Educacional (600).

A informação foi confirmada pelo governo ao deputado estadual Bruno Lamas, que revelou a novidade. Confira a distribuição:

  • Professor MaPB (Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA): 800 vagas;
  • Professor MaPP (professores em função Pedagógica): 100 vagas;
  • Agente de Suporte Educacional: 600 vagas.

Vale lembrar que será preciso nível superior para se inscrever a uma das vagas de Professor, na modalidade de Licenciatura Plena.

Já para o cargo de Agente de Suporte Educacional, de acordo com o último edital, é exigido ensino médio completo e certificado de curso de informática básica (Windows, Word e Excel), com carga horária mínima de 40 horas.

Quando o concurso Sedu ES será realizado?

É o que os concurseiros querem saber! E, segundo o parlamentar Bruno Lamas, o concurso deve ser realizado entre 2021 e 2022.

“A previsão para publicação do Edital de Abertura dos concursos autorizados é a partir do 2° semestre de 2021”, afirmou o deputado, em documento divulgado nas redes sociais na última segunda-feira (18).

Importante destacar ainda que o Projeto da Lei Orçamentária Anual (Ploa) do Estado, para 2022, traz previsão do concurso para Secretaria de Educação, o que colabora para a publicação do edital em breve!

Além disso, o governo já anunciou o certame será para reposição de profissionais que irão se aposentar ou foram exonerados.

O governador Casagrande afirmou que parte da vacância do quadro de pessoa é ocupada, atualmente, por docentes contratados temporariamente.

“Temos vagas abertas que estão sendo ocupadas pelos DTs. Não posso é abrir novas vagas. Fazer concurso para ocupar vagas existentes é permitido. Temos mais de 50% de DTs no Estado hoje, na Educação”, explicou o governador.

“É bom que a gente mantenha sempre concursos rotineiros. É bom continuar com os DTs, eles são importantes para nosso funcionamento, para nos dar flexibilidade, mas ao mesmo tempo que não caia muito o número de efetivos”, completou ele.

Último concurso Sedu ES

Publicado em 2018, o último concurso para a Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo contou com a oferta de 1.025 vagas.

As oportunidades foram para Pedagogo (87) e Professores, nas disciplinas de Arte (58), Biologia/Ciências (108), Educação Física (73), Espanhol (01), Filosofia (três), Física (67), Geografia (117), História (58), Língua Inglesa (10), Língua Portuguesa (170), Matemática (227), Química (44), Sociologia (02).

As vagas foram destinadas para os 78 munícipios que abrangem a Região Metropolitana do Estado.

Os salários ficavam entre R$ 2.081,68 (para docentes com licenciatura plena) e R$ 3.732,67 (para docentes com doutorado). A carga horária era de 25 horas por semana.

A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC), que avaliou os candidatos por prova objetiva, discursiva e avaliação de títulos.

A avaliação objetiva contou com questões de Conhecimentos Básicos e Específicos, em caráter eliminatório e classificatório.

Saiba mais sobre o Concurso SEDU ES: Definida a comissão organizadora!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais