Pesquisar no blog

Concurso Seduc AL: Definida a banca organizadora!

Iago Almeida

icone calendario 12 mar 2021

O Cebraspe foi escolhido como banca organizadora do novo concurso Seduc AL (Secretaria Estadual de Educação do Alagoas). O certame foi autorizado no dia 13 de janeiro deste ano, pelo governador do estado, Renan Filho.

Segundo a Seduc, só está faltando um aval por parte da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE AL), para que a empresa seja efetivamente confirmada para a organização do certame.

Concurso Seduc AL: vagas e salários

A PGE AL deve condicionar em breve o aval para confirmação da banca e aí sim poderá ser assinado o contrato e definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições. A Secretaria tem expectativa que tudo esteja pronto até o final do primeiro semestre.

Serão ofertadas no novo certame, 3.000 vagas docentes e será necessário o interessado tenha o nível superior na área de interesse.

Segundo dados da tabela do magistério, em 2018, os salários para os Professores variavam entre R$ 1.381,21 (licenciatura curta e jornada de 20 horas) a R$ 5.067,56 (mestrado e jornada de 40 horas).

As carreiras que serão contempladas ainda não foram anunciadas, assim como a distribuição do quantitativo de vagas autorizadas.

De acordo com informações do governo de Alagoas, a previsão para a publicação do edital do concurso Seduc AL está prevista entre os meses de abril e junho de 2021.

Último concurso Seduc AL

Publicado em 2017, o último concurso da Secretaria de Estado de Esducação de Alagoas ofertou 850 vagas, mais cadastro reserva. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, análise de títulos e perícia médica.

O Cebraspe, cotado para organizar o novo certame, também esteve a frente da banca, com oportunidade nas seguintes especialidades: artes; biologia; ciências; educação física; filosofia; física; geografia; história; inglês; matemática; português; química; sociologia.

A prova objetiva foi aplicada com 120 questões, onde os candidatos deveriam escolher as alternativas ‘certo’ ou ‘errado’, em questões sobre língua portuguesa, legislação, tecnologias educacionais e competências sócio-emocionais e conhecimentos específicos.

Os exames foram aplicados nas cidades de Arapiraca/AL e de Maceió/AL.

Por outro lado, em junho deste ano, Alagoas realizou um processo seletivo com mais de 160 vagas temporárias. Todas essas oportunidades foram para cargos de nível superior, distribuídas por funções das seguintes áreas:

  • Desenvolvimento Educacional e Social;
  • Gestão e Negócios;
  • Informação e Comunicação;
  • Controle e Processos Industriais;
  • Infraestrutura;
  • Produção Cultural e Design;
  • Recursos Naturais; e
  • Turismo, Hospitalidade e Lazer.

A SEDUC é composta por 03 órgãos colegiados, 09 setores de gestão estratégica,  08 Superintendências e dirigida por um Secretário de Estado, 01 Secretária Executiva de Educação e 01 Secretário Executivo de Gestão Interna nomeados por comissão pelo Governador.

Saiba mais sobre o Concurso Seduc AL 2021: Edital publicado com 3 mil vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais