Pesquisar no blog

Concurso Seduc AL: Governo autoriza edital com 3 mil vagas para Professor!

icone calendario 19 fev 2021

No dia 13 de janeiro, o governo de Alagoas, autorizou o novo concurso Seduc AL (Secretaria de Educação de Alagoas) que terá edital ofertando 3.000 vagas para o cargo de Professor.

Autorização do concurso Seduc AL

Em divulgação no Diário Oficial de Alagoas, o governador Renan Filho, autorizou a realização do novo concurso Seduc AL. Ao todo, o certame terá edital ofertando 3.000 vagas para Professores, com exigência do nível superior.

Mediante o aval, o próximo passo será a definição e a contratação da banca organizadora. Somente após a finalização desse processo, o edital de abertura poderá ser divulgado.

De acordo com informações do governo de Alagoas, a previsão para a publicação do edital do concurso Seduc AL está prevista entre os meses de abril e junho de 2021.

Para pleitear uma vaga na seleção , será necessário o interessado ter o nível superior na área de interesse. Segundo a tabela do magistério de 2018, os salários para os Professores variam entre R$ 1.381,21 (licenciatura curta e jornada de 20 horas) a R$ 5.067,56 (mestrado e jornada de 40 horas).

Ainda foi garantido pelo governador de Alagoas, que o governo promoverá outros concursos públicos , como para Agentes Penitenciários e para a Secretaria da Saúde (SESAU). Nesse último caso, estão previstas 1.500 vagas para profissionais que irão atuar, em parte, nos novos hospitais do estado.

Concurso Seduc AL pode ser mantida regularmente

De acordo com o governador Renan Filho, a política de concursos regulares será adotada na Secretaria de Educação de Alagoas. O certame é aguardado desde o ano de 2019.

“Será um ciclo de concursos públicos, em várias áreas, sobretudo as três principais. Nós vamos fazer concurso público para 3 mil professores, para a Saúde, com mais de 1.500 novas vagas, por conta das aberturas dos hospitais […] e vamos contratar mais policiais militares, civis, peritos oficiais e para a Procuradoria do Estado”.

É importante lembrar que, além da Saúde e da Educação, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado (Seplag AL) já confirmou oito editais para 2021.

No mês de junho de 2020, o Estado de Alagoas realizou um processo seletivo com mais de 160 vagas temporárias. Todas as oportunidades foram para cargos de nível superior. Em 2017, a Secretaria ofertou 850 vagas para o cargo de Professor.

Saiba mais sobre o Concurso Seduc AL 2021: Edital publicado com 3 mil vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais