Pesquisar no blog

Concurso Seduc AL: edital Professor

icone calendario 15 fev 2021

O Concurso Seduc AL recebeu parecer favorável da PGE AL e pode ofertar mais de 3 mil vagas para o magistério em 2021. Saiba mais!

Novidades sobre o concurso Seduc AL

Um novo certame Seduc AL para o magistério pode sair em breve! A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE AL) deu parecer favorável à seleção.

O próximo passo será o encaminhamento do processo ao Gabinete Civil para superior consideração do Chefe do Poder Executivo Estadual. As expectativas são positivas, tendo em vista que o governador Renan Filho já se mostrou favorável à seleção.

Em dezembro, o governador garantiu novos concursos no estado com, pelo menos, 4.500 vagas destinadas à Saúde e à Educação. Dessas, 3 mil seriam para professores.

Sendo assim, com o parecer favorável da PGE, publicado no Diário Oficial do Estado, o governador deve receber o processo em breve para dar o aval. 

Vale destacar que o objetivo do novo edital é repor vacâncias, não sendo, portanto, impedido pelo estado de calamidade pública. O despacho da PGE também fala em adequação ao orçamento estadual.

Os professores da Rede estadual atualmente tem remuneração inicial de R$ 2.195,13, por jornada de trabalho de 30 horas semanais. Para ingressar na carreira pode ser exigido o curso Normal ou licenciatura, dependendo da especialidade, que ainda não foram divulgadas.

Seleção Seduc AL pode ser mantida regularmente

De acordo com Renan Filho, a política de concursos regulares será adotada na Secretaria de Educação. O certame é aguardado desde 2019.

“Será um ciclo de concursos públicos, em várias áreas, sobretudo as três principais. Nós vamos fazer concurso público para 3 mil professores, para a Saúde, com mais de 1.500 novas vagas, por conta das aberturas dos hospitais […] e vamos contratar mais policiais militares, civis, peritos oficiais e para a Procuradoria do Estado.”

É importante lembrar que, além da Saúde e da Educação, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado (Seplag AL) já confirmou oito editais para 2021. A Nova Concursos preparou um edital com todas as informações sobre as oito seleções para 2021. ⇒ Não deixe de conferir! ⇐

Em junho de 2020, Alagoas realizou um processo seletivo com mais de 160 vagas temporárias. Todas as oportunidades foram para cargos de nível superior. Em 2017, a Secretaria ofertou 850 vagas para professor. 

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais