Concurso Seduc AM é anunciado com 8 mil vagas!

Concurso Seduc AM é anunciado com 8 mil vagas!

icone calendario 28 jan 2021

Excelente notícia aos concurseiros do Amazonas! Um novo concurso público da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) foi anunciado!

O Concurso Seduc Amazonas terá oferta de 8 mil vagas. A informação foi divulgada pela assessoria da pasta no domingo (15/10).

A expectativa é de que as vagas sejam para candidatos de nível superior; médio e fundamental com salários de até R$ 3 mil!

Previsão do edital

De acordo com a assessoria da Seduc, os detalhes sobre o novo certame serão divulgados em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16/10), às 15h, na sede do órgão, no bairro Japiim 2, Zona Sul de Manaus.

A coletiva terá a participação do secretário de Educação, professor José Augusto de Melo, que também abordará a antecipação da quarta parcela do abono salarial do Fundeb para os professores da rede estadual.

Último concurso

O último certame aconteceu em 2014 e contou com 7.043 vagas de nível fundamental, médio e superior em vários cargos do governo estadual.

A organização ficou a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), as oportunidades foram divididas em três editais.

No primeiro edital (6.190 vagas) as oportunidades foram: Assistente Social (60), Bibliotecário (52), Contador (5), Engenheiro Civil (14), Engenheiro Elétrico (5), Engenheiro Mecânico (2), Estatístico (2), Fonoaudiólogo (3), Nutricionista (50), Psicólogo (52), Professor de Ciclo Regular (685), Professor de Artes (244), Professor de Biologia (153), Professor de Ciências (252), Professor de Educação Especial (123), Professor de Português (512), Professor de Libras (8), Professor Tradutor Intérprete de LIBRAS (25), Professor de Matemática (520), Professor de Educação Física (422), Professor de Ensino Religioso (134), Professor de Filosofia (130), Professor de Física (272), Professor de Geografia (386), Professor de História (442), Professor de Língua Espanhola (92), Professor de Língua Inglesa (292), Professor de Metodologia (15), Professor de Química (267), Professor de Sociologia (145) e Pedagogo (826).

O segundo edital contou com 85 vagas para cargo de Assistente Técnico e o último com 785 vagas para o cargo de Merendeira.

Na ocasião, o valor dos salários era de até R$ 3.133,80.

A avaliação foi por meio de provas objetivas, aplicadas a todos os cargos, mais prova discursiva e avaliação de títulos para os cargos de nível superior. As provas foram no município de Manaus e em outros 61 municípios do estado do Amazonas.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais