Pesquisar no blog

Concurso Seduc ES: Edital com 1.500 vagas está confirmado!

icone calendario 13 dez 2021

Novo concurso Seduc ES pode ter edital publicado em breve, segundo o Governador Renato Casagrande.

Ademais, são previstas mais de mil vagas para a seleção da Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo.

Novo concurso Seduc ES

Segundo o governador do Espírito Santo , Renato Casagrande, o edital não deve demorar a ser publicado.

“No início do ano que vem, a gente lança o edital da Polícia Militar. Da Secretaria de Educação também não deve demorar muito”, disse o governador, em entrevista ao portal Tribunal Online.

Contudo, a expectativa é que o edital do concurso Sedu ES seja divulgado nos primeiros meses de 2022. O Projeto da Lei Orçamentária Anual (Ploa) do Estado para o próximo ano também contém a previsão da seleção para Secretaria de Educação.

Ainda assim, a oferta deve ser de 1.500 vagas efetivas, sendo 900 para Professores e 600 para Agente de Suporte Educacional. As oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira:

  • Professor MaPB (Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA): 800 vagas;
  • Professor MaPP (professores em função Pedagógica): 100 vagas;
  • Agente de Suporte Educacional: 600 vagas.

Os interessados em se candidatar ao cargo de Professor vão precisar ter nível superior na modalidade de Licenciatura Plena.

Segundo edital do último concurso para Agente de Suporte Educacional, os requisitos para a carreira são: ensino médio completo e certificado de curso de informática básica (Windows, Word e Excel), com carga horária mínima de 40 horas.

Por fim, o novo certame tem como objetivo a reposição de profissionais que se aposentaram ou foram exonerados dos cargos. Conforme o governador Renato Casagrande, parte dessa vacância é ocupada, hoje em dia, por docentes contratados em regime de designação temporária (DT).

Sedu ES tem vagas temporárias disponíveis

Primeiramente, além do concurso previsto, a Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo tem inscrições abertas em dois processos seletivos para Professores Temporários.

Os interessados em participar devem realizar o cadastro, que pode ser feito até 14 de dezembro, pelo site de seleções do governo  .

Vale ressaltar que é possível realizar até duas inscrições, podendo optar por um cargo, um componente curricular (disciplina) e um município.

A pasta formará um cadastro de reserva. As vagas são para candidatos com formação nos níveis médio e superior.

A oferta é para Professor MaPA 1, Professor MaPA 2, Professor MaPA 3, Professor MaPA 4, Professor MaPA 5, Professor MaPA Quilombola, Professor MaPB 2. 

Além de professor nas disciplinas de Arte, Biologia/Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia, entre outras disciplinas. As remunerações variam de R$2.000 a R$4.975,43.

Os aprovados atuarão na Educação Básica, envolvendo o Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Escolar Quilombola, Educação Especial, Educação em Espaços de Privação de Liberdade – Unidades Prisionais e Unidades de Atendimento Socioeducativo-IASES, entre outros.

O processo seletivo será feito por meio de comprovação de títulos, de caráter classificatório e eliminatório. A validade da seleção será até o fim do ano letivo de 2022, podendo ser prorrogada por até doze meses.

Saiba mais sobre o Concurso SEDU ES: Definida a comissão organizadora!
Acompanhe nossas

redes sociais