Pesquisar no blog

Concurso Seduc GO: IADES apresenta a melhor proposta e deve ser oficializada!

Iago Almeida

icone calendario 20 maio 2022

Atenção, concurseiros! Anunciado em 2021 e com previsão de ofertar 5 mil vagas, o concurso Seduc GO  (Secretaria de Educação de Goiás) está cada vez mais perto. A banca IADES deve ser oficializada nos próximos dias!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Seduc GO: quando sai o edital?

O concurso da Secretaria de Educação do Estado de Goiás  foi anunciado em 2021 e o edital segue previsto para 2022.

Agora, ele deve sair muito em breve, uma vez que a escolha da banca organizadora está cada vez mais perto.

Isso porque a Iades foi a banca que apresentou melhores condições para a realização do concurso e deve ser oficializada nos próximos dias.

Entre os requisitos que justificaram a escolha da banca, está o fator “menor valor unitário por candidato inscrito”.

Além disso, outros requisitos foram levados em conta, como capacidade técnica estrutural para realizar e concluir os certames com êxito.

Vale destacar que as outras bancas que estiveram na disputa pela organização do certame foram Cebraspe e Ibade.

Concurso Seduc GO é aguardado desde 2021

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, o edital seria publicado ainda no segundo semestre de 2021. Entretanto, não aconteceu!

Assim, as chances serão para docentes, entretanto, as especialidades ainda não foram divulgadas.

Portanto, de acordo com a Secretaria de Administração de Goiás, o concurso ofertará um total de 5.050 vagas imediatas para Professores (nível III).

Entretanto, estão previstas ainda mais 5.050 para a formação de um cadastro reserva que poderá ser convocado durante o período de validade do concurso.

A pasta informou que o edital já está autorizado pelo governador Ronaldo Caiado e em fase de planejamento.

Ademais, no vídeo publicado por meio de suas redes sociais, a presidente comentou que houve um acordo entre o Poder Judiciário, o Ministério Público e o Governo de Goiás, para que a nova seleção seja realizada.

Fala de secretária em 2019 não foi cumprida

Anteriormente ainda, em 2019, a secretária de Educação de Goiás afirmou ser necessário um novo concurso, devido à falta de pessoal.

Portanto, a fala foi dada durante um encontro na comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa do Estado (Alego).

“Todos os governos, a partir de agora, têm que abrir concurso todo ano, nem que seja com número mínimo de vagas. Não dá pra levar só com temporários”, destacou a secretária na época.

Entretanto, a expectativa não foi cumprida e a saída foi realizar processos seletivos para temporários. O último para efetivos aconteceu em 2018.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Seduc GO: Edital publicado. 5.050 vagas para professor!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais