Pesquisar no blog

Concurso SEDUC-RO: Formada comissão organizadora!

icone calendario 06 dez 2018

Boa notícia aos concurseiros da área da educação de Rondônia! O novo concurso público da Secretária de Estado da Educação (SEDUC-RO) já possui comissão interna definida.

O nome dos servidores que vão compor a comissão foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 30 de novembro de 2018.

O quantitativo de vagas, assim como, quais os cargos que serão oferecidos no novo concurso, ainda não foram divulgados.

Previsão do edital

Os próximos passos para a realização do concurso são a elaboração e divulgação da minuta do edital para a escolha da banca organizadora, em seguida será a vez da publicação do edital do certame. A expectativa é de que isso aconteça já no início de 2019.

Último Concurso

O último certame aconteceu em 2016 e contou com oferta de 672 vagas para candidatos de nível médio e superior. A organização foi do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo, o IBADE. Ao todo, foram registrados 19.829 candidatos inscritos.

As oportunidades foram distribuídas entre os seguintes cargos:

Nível Superior: Professor Classe C – Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Libras, Espanhol, Inglês, Português, Matemática, Orientação Escolar, Séries Iniciais, Supervisão Escolar, Química e Sociologia. Analista Educacional – Administrador, Assistente Social, Biblioteconomista, Contador, Economista, Nutricionista e Psicólogo.

Nível Médio: Técnico Educacional – Cuidador, Intérprete Libras e Revisor Cego.

Ainda em 2016, o SEDUC-RO realizou uma seleção para contratação temporária de 206 Técnicos Educacionais nível II.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas (para todos os cargos), compostas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, História e Geografia de Rondônia, Informática Básica, Conhecimentos Pedagógicos e Conhecimentos Específicos.

Houve ainda prova prática para os cargos de Professor Classe C – LIBRAS, Técnico Educacional Intérprete Libras e Técnico Educacional Revisor Cego (eliminatório) e avaliação de títulos para os cargos de nível superior.

Os exames foram aplicados nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e Guajará Mirim.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais