Pesquisar no blog

Concurso SEE AC terá um novo edital com 3 mil vagas, diz governador!

Iago Almeida

icone calendario 22 dez 2023

Boa notícia, concurseiros! Um novo concurso SEE AC será realizado em breve, com a oferta de 3 mil vagas entre imediatas e cadastro reserva para área da Educação.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Quando sai o edital do concurso SEE AC?

Portanto, a Secretaria de Educação do Estado do Acre deverá ter um novo edital de concurso público nos próximos meses.

Assim, o anúncio esteve feito pelo governador do estado, Gladson Cameli, nesta quinta-feira, 21 de dezembro, por meio das redes sociais .

No vídeo publicado no instagram, o governador citou que serão ofertadas 3 mil vagas efetivas, entre oportunidades imediatas e em cadastro reserva.

É importante lembrar que, em agosto de 2023, um certame com 3.500 vagas chegou a ser anunciado. Entretanto, o edital não saiu!

Na época, a secretaria informou que as vagas estariam distribuídas entre cargos administrativos e professores da educação básica e especial.

Processo seletivo esteve realizado em 2023 para a SEE AC

Enquanto não tem vagas efetivas, as temporárias também estão sendo bastante ofertadas na Secretaria de Educação do Estado do Acre.

Isso porque, um edital que saiu em março de 2023 ofertou 4.466 vagas de níveis médio e superior de formação. Estavam diversas áreas contempladas.

Segundo o edital, os cargos fazem jus à remunerações que variam de R$ 1.277,69 a R$ 2.736,50, de acordo com a carga horária e com o nível de escolaridade.

As avaliações estavam compostas por 30 questões objetivas, sendo 15 de assuntos gerais e 15 para assuntos específicos para o cargo selecionado, divididas em:

  • 5 de língua portuguesa
  • 5 de história e geografia do Acre
  • 5 de legislação

Já a publicação do último edital de concurso foi há 5 anos, em 2018, e ofertou vagas de nível superior apenas para cadastro reserva, para carreiras de Professor.

Sobre a SEE AC

Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes  tem 612 escolas, aproximadamente 100 mil de alunos e aproximadamente 10.000 mil servidores. São 4.468 mil professores e 612 diretores de escolas distribuídos em diretorias regionais de ensino, que se agrupam em polos regionais.

A Secretaria tem como finalidade programar, coordenar, controlar e promover as atividades no campo da educação, do ensino, do magistério e da cultura, através das letras, das artes, da educação física e desportos, assistir ao educando e promover orientação vocacional.

Saiba mais sobre o Concurso SEE AC tem edital anunciado com a oferta de 3 mil vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais