Pesquisar no blog

Concurso SEEC RN: Governadora anuncia novo edital com 500 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 17 out 2023

O Governador do Rio Grande do Norte anunciou um novo concurso SEEC RN, com 500 vagas para o magistério estadual. Veja detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Quando sai o edital do novo concurso SEEC RN?

Assim, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte terá um novo edital em breve, para o magistério estadual.

A confirmação foi feita pela governadora Fátima Bezerra, por meio de suas redes sociais , e também da secretária de Educação, Socorro Batista.

Ademais, a tramitação já está em andamento e a nova seleção será destinada ao provimento de 500 vagas para Professores.

Além disso, o governo também confirmou a progressão de nível para 1.300 Professores da rede estadual de educação.

“A educação sempre foi uma prioridade do nosso governo. E hoje, no Dia do Professor e da Professora, não poderia ser diferente. Em celebração a esta importante data, traremos duas excelentes notícias”, escreveu a governadora.

“A primeira é que 1300 professores e professoras do RN receberão sua promoção de nível. Este é o merecido reconhecimento do esforço desses profissionais que se qualificam cada vez mais, e com isso melhoram a qualidade da educação pública do nosso estado”, completou.

“E a outra notícia é que nós estamos autorizando hoje a realização de um novo concurso para professor e professora da rede estadual. Serão cerca de 500 vagas que irão garantir mais qualidade de ensino para a nossa comunidade escolar”, encerrou.

Edital já vinha sendo estudado

Lembrando que no início de 2023, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE RN) realizou uma audiência com a pasta, pedindo uma seleção.

Na época, uma comissão chegou a ser anunciada. Além disso, um estudo de necessidades para as Diretorias Regionais de Educação (DIRECS) teria sido iniciado.

Ainda, em maio de 2023, o Ministério Público (MP) exigiu celeridade por parte do Estado “para deflagração de concurso público para provimento de cargos efetivos do magistério público estadual”.

“Como diria Paulo Freire, é através dela que mudamos as pessoas, que por sua vez transformam o mundo. Por isso devemos sempre valorizar e exaltar a função dos nossos queridos professores e professoras. Feliz dia! Viva a educação! Viva Paulo Freire!”, celebrou agora a governadora.

Como foi o último edital do concurso SEEC RN?

Posteriormente, o último concurso aconteceu em 2016 e ofertou 1.400 vagas imediatas, além de oportunidades de cadastro reserva.

Assim, as oportunidades foram para os cargos de Professor e Especialista em Educação, exigência de nível superior.

Na época, os aprovados estavam remunerados com salários iniciais no valor de R$ 2.013,39. A banca organizadora do concurso foi o Idecan e avaliou os candidatos através das seguintes etapas:

  • Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação de Títulos, de caráter apenas classificatório.

Assim, a prova objetiva composta de 60 questões de múltipla escolha com quatro alternativas cada e apenas uma resposta correta. Veja a estrutura!

  • Língua Portuguesa: 15 questões
  • Conhecimentos Didáticos e Pedagógicos: 20 questões
  • Conhecimentos Específicos: 25 questões

Posteriormente, os aprovados foram submetidos a avaliação de títulos que teve valor de 4 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados fosse superior a esse valor. Veja os diplomas considerados!

Por fim, confira todos os detalhes do último edital, clicando aqui!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais