Pesquisar no blog

Concurso SEFA PA: Fenafisco prevê publicação do edital ainda em 2020!

icone calendario 28 jul 2020

Foi confirmado pelo presidente da Fenafisco, que o edital do concurso SEFA PA (Secretaria de Estado da Fazenda do Pará) está previsto para ser publicado em 2020.

Edital do concurso SEFA PA pode sair em 2020

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará, irá realizar em breve um novo concurso SEFA PA. Inclusive, o edital está previsto para ser divulgado em 2020. Após a Seplad ter anunciado o certame, foi a vez do presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, confirmar a possibilidade de edital este ano.

Em entrevista ao governo do Estado do Ceará, o presidente da Fenafisco informou: “Aqui no Pará terá concurso público este ano, provavelmente”.

Ainda foi destacado pelo presidente, a importância de realizar um novo concurso SEFA PA este ano, ou o quanto antes, para repor o quadro de servidores. Mais detalhes e como andam os preparativos não foram divulgados, mas declarou:

“A SEFA ganha muito com concurso. É necessário, é importante”.

O edital de abertura ainda não tem data prevista para ser publicado. Mas, ao que tudo indica, os preparativos já foram iniciados. Recentemente, a Seplad (Secretaria de Estado de Planejamento e Administração) voltou a prever os editais que sairão ainda em 2020 e inclui o da Secretaria de Fazenda.

A informação foi confirmada pela secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplad, Thainná Alencar. Além da SEFA, ainda serão divulgados editais para outras áreas, como ambiental, administrativa, segurança, saúde e educação.

Vagas que serão ofertadas no concurso SEFA PA

Em nota, a Seplad informou que o concurso SEFA PA será destinado para cargos de nível superior.

Em relação ao quantitativo de vagas, foi informado que o edital poderá ofertar 110 vagas para os seguintes cargos:

  • Auditor: 100 vagas;
  • Fiscal: 10 vagas.

Vale ressaltar, que essas carreiras são as mesmas que foram ofertadas no último concurso. Sobre a divulgação de informação e o fato de ter confirmado os concursos para 2020, é informado pela Seplad, que a transparência nos processos seletivos é uma das diretrizes do atual governo.

Inclusive, a secretária adjunta da pasta, reafirma o compromisso do Governo do Pará na contratação de novos servidores através de concurso público e, com isso, fortalecendo áreas essenciais, como segurança, saúde e educação.

“Continuamos com a mesma postura. Mesmo diante da pandemia não paramos os nossos trabalhos. A prioridade permanece sendo concurso, e estamos fazendo de tudo para agilizar os que estão em andamento. Mas precisamos respeitar as regras da OMS (Organização Mundial da Saúde) e o decreto do governador”, informou Thainná Alencar.

Saiba mais sobre o Concurso SEFA PA: Edital é publicado com 48 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais