Pesquisar no blog

Concurso SEFAZ-AL: Banca pode ter sido definida!

icone calendario 26 fev 2019

Ótimas notícias aos concurseiros que aguardam o novo concurso público da Secretaria da Fazenda de Alagoas (SEFAZ-AL)!

O Procurador-Geral do Estado, Francisco Malaquias de Almeida Júnior, assinou no dia 22 de fevereiro um despacho que aumenta o quantitativo de vagas previstas para o certame.

Outra boa notícia é a indicação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como possível banca organizadora.

Aumento do quantitativo de vagas

Segundo o documento, o edital terá oferta de 60 vagas para Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRE) e 25 para Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual (AFCA).

Em junho de 2018, foi divulgado no Diário Oficial do Estado, o despacho do Procurador Geral no processo de autorização para o Concurso SEFAZ-AL, com a previsão de 80 vagas.

O novo quantitativo foi elevado para 85 oportunidades, cinco a mais que o inicialmente previsto.

Previsão do edital

Como mencionado anteriormente, o Cebraspe foi indicado para executar o certame, contudo, os órgãos não confirmaram se o processo já foi homologado. A empresa foi a responsável por executar o último concurso do órgão, em 2002.

No início de fevereiro de 2019, o líder do executivo alagoano, Renan Filho, anunciou que o edital para Auditores seria publicado em meados e fevereiro e março.

Portanto, uma vez escolha da banca for oficializada, o edital deverá ser publicado e as provas deverão ser aplicadas pelo menos 90 dias após a divulgação do documento, ainda no primeiro semestre de 2019.

Vagas e salários

O concurso SEFAZ-AL terá oferta de 85 vagas, sendo 60 para Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRE) e 25 para Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual (AFCA).

O requisito para concorrer para ambos os cargos será possuir nível superior em qualquer área de formação.

O salário inicial para o cargo de Auditor de Finanças será de R$ 8,5 mil, já para Auditores Fiscais a remuneração será de R$ 9 mil.

Último concurso

O último concurso aconteceu em 2002 e contou com oportunidades para os cargos de Fiscal de Tributos Estaduais, Agente Controlador de Arrecadação e Técnico de Finanças. Todos com exigência de nível superior em qualquer área.

A organização foi do Cebraspe/Cespe e os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas com 40 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais