Concurso SEFAZ AL: Candidatos são convocados para a avaliação psicossocial!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 03 jul 2020

Foi divulgada a convocação dos candidatos para a etapa da avaliação psicossocial do concurso SEFAZ AL (Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas).

⇒ Confira o edital de convocação dos candidatos para a avaliação psicossocial do concurso SEFAZ AL! ⇐

Avaliação psicossocial do concurso SEFAZ AL

Foi anunciado pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas, a convocação para a avaliação psicossocial dos candidatos que solicitaram concorrer com pessoas com deficiência do concurso SEFAZ AL.

A decisão foi publicada por meio de um edital assinado pelo Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos, divulgado no site da banca organizadora, Cebraspe .

O certame visa o provimento de vagas nos cargos de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual, e de Auditor Fiscal da Receita Estadual de Estado da Fazenda de Alagoas.

A avaliação biopsicossocial será realizada no dia 2 de agosto de 2020. O participante deverá observar todas as instruções contidas no item 5 do Edital nº 1 – SEFAZ/AL, de 07 de novembro de 2020.

Será obrigatoriedade do candidato, acesso o site da banca organizadora, Cebraspe, a partir do dia 27 de julho de 2020, para verificar o seu local e seu horário de realização da avaliação biopsicossocial, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

A avaliação irá analisar a qualificação do candidato como deficiente, nos termos do § 1º do art. 2º da Lei Federal nº 13.146/2015, e suas alterações, dos arts. 3º e 4º do Decreto Federal nº 3.298/1999, do § 1º do art. 1º da Lei Federal nº 12.764/2012, e da Súmula nº 377 do STJ, bem como do Decreto Federal nº 9.508/2018.

Não ocorrerá segunda chamada para a realização da avaliação biopsicossocial. Caso o participante falte no dia, irá perder o direito às vagas reservadas aos candidatos com deficiência.

O resultado provisório na avaliação biopsicossocial será divulgado no Diário Oficial do Estado de Alagoas, e publicado no site da banca organizadora na data prevista de 11 de agosto de 2020.

Vagas e salários do concurso SEFAZ AL

O concurso SEFAZ AL ofertou 85 vagas para cargos de nível superior em qualquer área. Do total de oportunidades, 25 vagas são para a carreira de Auditor de Finanças e Arrecadação e 60 vagas para a função de Auditor Fiscal.

O cargo de Auditor Fiscal foi o mais concorrido, com uma disputa de, aproximadamente, 113 candidatos por vaga. Já a carreira de Auditor de Finanças, teve 1.410 inscritos. Dessa maneira, foram cerca de 56 candidatos na busca por uma vaga.

Os salários dos candidatos aprovados serão de R$ 8.264,90 para a função de Auditor de Finanças e Controle e de R$ 9.471,42 para a carreira de Auditor Fiscal da Fazenda Estadual. Os participantes selecionados vão atuar com uma carga de trabalho de 40 horas semanais, na cidade de Maceió/AL.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ AL

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais