Pesquisar no blog

Concurso SEFAZ-CE: Edital irá englobar todos os cargos!

icone calendario 28 jan 2020

Em reunião com a Diretoria Colegiada, diversos pontos relacionados à realização do concurso SEFAZ-CE (Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará) foram abordados, entre eles a oferta de vagas para todos os cargos.

Trâmites do concurso SEFAZ-CE

De acordo com o Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), a Diretoria Colegiada do órgão teve uma reunião com a secretária de Fazendo do Estado, Fernanda Pacobahyba, e abordou diversos temas, entre eles a necessidade da realização de um certame em 2020.

Na reunião, os diretores cobraram mais uma vez, a realização de concurso público para todos os cargos da SEFAZ-CE ainda neste semestre. Por sua vez, Fernanda Pacobahyba, confirmou que a seleção irá abranger todos os cargos e que tem buscado agilizar a realização do certame.

Além disso, foram discutidas pautas como: encaminhamento dos projetos de incorporação do piso do PDF e teto remuneratório, alterações na legislação do PDF, as portarias de controle de acesso e frequência na SEFAZ-CE, o recente fechamento de unidades fazendárias, más condições de trabalho e infraestrutura.

Nova-SEFAZ-CE

Vagas ofertadas no concurso SEFAZ-CE

O concurso SEFAZ-CE irá ofertar 100 vagas, de acordo com informações passadas pela secretária de Fazenda, em reunião realizada com o Sindicato da categoria. A expectativa, é que todas as carreiras do quadro do órgão sejam contempladas.

Isto é, Auditoria (auditor) e Gestão Contábil (analista). Todas têm como requisito para ingresso, a formação de nível superior. Os salários iniciais variam de R$ 4.784,33 a R$ 12.906,50, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Para o sindicato, esse número de vagas não é suficiente para suprir a necessidade da SEFAZ-CE, cujo a vacância chega a 200 servidores. Dessa maneira, há a possibilidade de chamada de mais candidatos aprovados em cadastro de reserva, o que depende de disponibilidade orçamentária.

“100 vagas é pouco diante da quantidade de servidores que se aposentaram. Foram 11 anos sem concurso”, informou o Sintaf-CE.

O último concurso para efetivos da SEFAZ-CE foi realizado no ano de 2006. Na ocasião, foram ofertadas 150 vagas para Auditor, sendo 142 vagas para ampla concorrência e 8 vagas para candidatos deficientes. A banca organizadora responsável pela execução do certame, foi a Esaf. Os candidatos foram avaliados por prova objetiva, sendo composta por 135 questões.

O novo concurso SEFAZ-CE, deverá manter a mesma estrutura e contar ainda com provas discursivas e prova de títulos, podendo classificar ou eliminar o participante.

Saiba mais sobre o Concurso SEFAZ CE: Edital é publicado com 94 vagas imediatas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais