Pesquisar no blog

Concurso Sefaz DF: 120 aprovados serão nomeados, diz secretário!

icone calendario 23 jul 2021

Segundo o secretário de Economia do Distrito Federal, serão nomeados 120 aprovados no concurso Sefaz DF em outubro desse ano. A informação foi confirmada na última quarta-feira, 21 de julho, pela Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais).

Nesse sentido, a Febrafite afirma que o anúncio foi feito em um encontro. Neste encontro estavam presentes o Presidente da Associação dos Auditores Tributários do DF e do Sindifisco, Rubens Roriz, e os auditores ficais Valter Agapito Teixeira e Antônio Carlos Dias Almeida.

Além disso, o secretário da Economia assumiu o compromisso de nomear os Auditores Fiscais aprovados no concurso em andamento, e em fase de conclusão.

Vale lembrar que essas 120 vagas são as oportunidades imediatas oferecidas no edital da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal.

Mais de 20 anos sem nomeação

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o quadro de funcionários da Sefaz DF não tem uma nomeação há mais de 20 anos. São apenas 391 servidores na ativa, segundo a Febrafite.

Além disso, as últimas nomeações ocorreram em 2001 e 2002, após o último concurso. Os Auditores comemoram o compromisso firmado de um novo concurso público , pelo secretário da Economia.

“Essa era uma pauta permanente das entidades. Os novos concursados vão construir uma nova história do Fisco distrital e contribuir para o desenvolvimento de Brasília, que passa pelo trabalho da arrecadação e fiscalização dos impostos” afirmou Rubens Roriz.

Etapas do concurso

A princípio, o Cebraspe e organizador do concurso Sefaz, já publicou o resultado final das provas objetivas, e convocação para as provas discursivas, que já foram realizadas.

Desse modo, o próximo passo é divulgar os resultado provisórios do exame discursivo. Esse resultado, deve ser divulgado no dia 10 de agosto. O documento consta no site do Cebraspe e no Diário Oficial da União.

A última etapa é Avaliação de Vida Pregressa. Os candidatos deverão obter nota final, igual ou superior a 6 pontos. E então, dessa forma será encerrado o concurso, e os aprovados poderão ser nomeados.

Provas do concurso

Ademais, a prova objetiva contou com 160 questões no total. Foram distribuídas em 2 partes. E contaram com as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Conhecimentos sobre o Distrito Federal;
  • Contabilidade Pública;
  • Direito Administrativo, Constitucional, Civil, Empresarial, Penal;
  • Economia e Finanças Públicas;
  • Tecnologia da Informação;
  • Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico;
  • Auditoria Fsical do ICMS e do ISS;
  • Contabilidade Geral e de Custos;
  • Direito Financeiro, Tributário;
  • Legislação Tributária.

Além disso, as provas discursivas foram feitas em 2 partes. A 1ª parte foi uma dissertação, de no mínimo, 30 linhas e no máximo, 60 linhas. Já a 2ª parte consistiu em duas questões de no máximo 20 linhas cada.

Saiba mais sobre o Concurso Sefaz DF: Novo certame previsto para 2022!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais