Pesquisar no blog

Concurso Sefaz-DF: Banca organizadora é definida!

icone calendario 22 nov 2018

Excelente notícia para os consurseiros que aguardam ansiosamente o concurso Sefaz-DF (Secretaria de Fazenda do Distrito Federal), a banca organizadora que será responsável pelo certame foi definida.

Banca organizadora do concurso Sefaz-DF!

O concurso Sefaz-DF deu um avanço importante para sua publicação, a banca organizadora está definida.

A banca responsável pelo concurso será o Cebraspe, o anúncio foi feito no Diário Oficial da União.

Ao todo onze bancas disputavam a organização do certame, o INCP (Instituto Nacional de Concurso Público) chegou a entrar com um recurso contra a inabilitação de suas propostas, porém foi decidido que as reivindicações não tinham procedências.

⇒ Confira o resultado do pregão publicado no Diário Oficial!

Vagas e salários!

Serão ofertadas 120 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita, com exigência que o candidato tenha nível superior de formação em qualquer área.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 40 vagas serão de caráter imediato e as outras 80 vagas serão destinadas para formação de cadastro reserva.

O salário inicial para o cargo tem o valor de R$ 14.970,00, podendo chegar através de gratificações e adicionais previstos em lei no valor de R$ 22.196,62. A jornadas de trabalho será de 40 horas semanais.

Como será a prova do concurso Sefaz-DF?

A avaliação dos candidatos será composta por três etapas, sendo elas:

♦ Prova objetiva;
♦ Prova discursiva;
♦ Investigação da vida pregressa.

A prova objetiva será composta por 160 questões, que serão divididas entre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

As disciplinas de Conhecimentos Gerais serão Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Estatística, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Empresarial, Penal, Civil, Tecnologia da Informação, Contabilidade Pública, Economia e Finanças Públicas.

Já as matérias de Conhecimentos Específicos são Direito Tributário, Legislação Tributária, Auditoria Fiscal, Contabilidade Geral, de Custos e Direito Financeiro.
A prova discursiva será composta por 02 (duas) questões de Conhecimentos Específicos e uma redação.

Último concurso

O último certame aconteceu em 2001 e contou com oferta de 200 vagas imediatas, mais cadastro reserva. A organização ficou por conta da Fundação Carlos Chagas (FCC).

A avaliação foi por meio de provas objetivas com questões de conhecimentos gerais e específicos.

As disciplinas cobradas na prova foram: Língua portuguesa, matemática, contabilidade comercial, contabilidade pública, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de direito comercial, noções de direito penal, noções de informática (conhecimentos gerais), direito tributário e legislação tributária do Distrito Federal (conhecimentos específicos).

Confira o edital do último concurso!

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais