Pesquisar no blog

Concurso SEFAZ ES: Comissão organizadora é formada!

icone calendario 17 ago 2020

Foi formada a comissão organizadora do novo concurso SEFAZ ES (Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo), edital irá ofertar 50 vagas para Auditor Fiscal.

Comissão organizadora do concurso SEFAZ ES

Seguem em andamento, os preparativos do novo concurso SEFAZ ES, com vagas para o cargo de Auditor Fiscal. No dia 17 de agosto, conforme divulgação no Diário Oficial do Espírito Santo, foi formada a comissão organizadora que será responsável pelos trâmites do certame.

A equipe é formada pelos seguintes servidores: Charles Grilo Fuller, Leandro Gonçalves Kuster, Robson Augusto Dainez Condé, Rowena Rodrigues Fraga e Thais Baeta Lustosa Pontes.

A presidência da comissão organizadora compete ao servidor Leandro Gonçalves Kuster, que será substituído pelo servidor Robson Augusto Dainez Condé, em suas ausências ou em seus impedimentos.

Ainda de acordo com informações do documento, competirá à comissão organizadora do concurso SEFAZ ES:

  • Executar os procedimentos descritos na Norma de Procedimento Seger do Sistema de Administração de Recursos Humanos nº 18 (NP/SRH 18), quanto às atividades relativas à formalização, execução contratual e realização do Concurso Público em si;
  • Elaborar as manifestações para subsidiar a tomada de decisão pelos respectivos Ordenadores de Despesa;
  • Solicitar a colaboração de outros servidores e/ou órgãos da Administração, para emissão de parecer técnico e/ou jurídico relativos a documentos e questionamentos submetidos a sua apreciação, bem como demais questões correlatas.

Mediante a formação da comissão organizadora, o próximo passo será a elaboração do projeto básico da seleção. O documento será usado para a contratação da banca organizadora e com base para a elaboração do edital, somente com a empresa definida, o concurso SEFAZ ES poderá ser aberto.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, voltou a comentar sobre a realização do concurso SEFAZ ES. De acordo com o chefe do executivo, o certame visará um reforço e modernização da equipe da Fazenda.

Durante uma solenidade virtual, onde o governador assina o decreto de parcelamento do ITCMD, Renato Casagrande relembra que autorizou o concurso SEFAZ ES e comemora a possibilidade de contar com novos servidores.

“Estamos passando por uma crise também na arrecadação de tributos. Sabemos que muita gente empobrece nas crises, por isso temos que agir cada vez mais para chegar às pessoas que mais necessitam. Precisamos ter uma máquina fazendária mais eficiente. Já autorizei a abertura de concurso público para auditor fiscal, reforçando e modernizando a equipe da Fazenda. Queremos ter uma convivência pacífica e harmoniosa com os contribuintes”.

Concurso SEFAZ ES tem 50 vagas autorizadas para Auditor

No dia 25 de julho, em entrevista concedida, o governador Renato Casagrande, afirmou que autorizou o novo concurso SEFAZ ES. Dessa maneira, está confirmada a realização da seleção da Secretaria de Fazenda do Espírito Santo.

“Já autorizei a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) a disparar o processo. Já começou a tramitar e segue tramitando internamente. Devemos disparar o edital este ano. Muitos estão se aposentando e precisamos contratar novos”, informou o governador.

De acordo com Casagrande, estão previstas 50 vagas para o cargo de Auditor Fiscal. Atualmente, os salários para a carreira são de R$ 12.492,19, podendo chegar a R$ 23.767,40.

Mediante a autorização do certame , o próximo passo será a elaboração do projeto básico e a contratação da banca organizadora. Segundo a previsão do governador, o edital pode ser divulgado ainda em 2020.

O concurso SEFAZ ES está previsto no Plano Plurianual (PPA) do Espírito Santo, para o quadriênio 2020-2023. Entretanto, a seleção é aguardada desde o ano de 2018.

Saiba mais sobre o Concurso Sefaz ES: Edital publicado para nível superior em qualquer área!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais