Pesquisar no blog

Concurso SEFAZ RR: Comissão trabalha na definição da banca organizadora!

icone calendario 15 fev 2021

A comissão trabalha para definir a banca organizadora que será responsável pelo concurso SEFAZ RR (Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima). Edital irá ofertar 30 vagas para o cargo de Auditor Fiscal.

Banca organizadora do concurso SEFAZ RR

O novo concurso SEFAZ RR que irá ofertar 30 vagas no cargo de Auditor Fiscal, deve ter sua banca organizadora nos próximos meses. De acordo com a Secretaria da Fazenda de Roraima, a comissão trabalha neste processo.

Segundo informações da pasta, o processo de contratação da banca organizadora está em tramitação na SEGAD (Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração).

Por enquanto, ainda não existe uma previsão para a divulgação do edital do concurso SEFAZ RR. Conforme a pasta, isso depende ainda de uma análise da Procuradoria Geral do Estado de Roraima (PGE RR).

Somente após a escolha e contratação da banca organizadora, o edital de abertura poderá ser publicado. Caso receba o aval da PGE RR e conclua o processo nos próximos meses, é possível que o concurso SEFAZ RR seja aberto ainda neste primeiro semestre, sendo assim, até o mês de junho de 2021.

O cargo de Auditor Fiscal tem a exigência do nível superior de formação. A remuneração dos servidores da SEFAZ RR é um atrativo a mais para o ingresso no órgão, o salário é formado pelo valor base e pela Gratificação de Produtividade, a qual pode atingir o valor de até R$ 32.529,22.

Último concurso SEFAZ RR

O último concurso SEFAZ RR teve seu edital divulgado no ano de 2006. Na ocasião, foram ofertadas 30 vagas para o cargo de Fiscal de Tributos, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Na época, o salário era no valor de R$ 5.484,09. Já o requisito era o nível superior completo em Administração, Direito, Economia ou Ciências Contábeis.

A banca organizadora responsável pela execução da seleção, foi CETAP (Centro de Extensão, Treinamento e Aprimoramento Profissional). O concurso SEFAZ RR, em 2006, foi divido em duas etapas avaliativas.

A primeira etapa foi composta por uma prova objetiva de múltipla escolha, e a segunda etapa por um curso de formação e treinamento. Na avaliação objetiva, os candidatos responderam as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa: 10 questões;
  • Conhecimentos Gerais: 25 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 25 questões.

Para ter sido considerado aprovado, foi necessário obter pontuação igual ou superior a 30 pontos na prova objetiva e estar entre os 36 primeiros habilitados no exame. O último concurso SEFAZ RR ficou válido por dois anos, com a possibilidade de prorrogação.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais