Pesquisar no blog

Concurso Sefaz SC: Edital volta a ser confirmado por secretário!

icone calendario 18 jun 2021

Ótimas notícias! O concurso Sefaz SC voltou a ser confirmado pelo secretário da Fazenda de Santa Catarina, Paulo Eli. De acordo com informações, o certame será aberto ainda este ano.

Além disso, a intenção é publicar o edital no final do ano, para os aprovados ingressarem nos cargos efetivamente em 2022.

O secretário já tinha afirmado, em uma reunião com o SindiFazSC (Sindicato dos Analistas de Estado da Fazenda de Santa Catarina) no dia 17 de maio, que nos próximos meses os preparativos para o edital seriam iniciados.

“Diante dessa perspectiva, consideramos um grande avanço nesta que é uma das principais demandas da categoria”, avaliou o sindicato.

A carreira de Analista da Receita Estadual possui diversos níveis por lei, e podem ser ofertados cargos para níveis médio, técnico e superior. Entretanto, os salários e requisitos ainda não foram revelados.

Último concurso Sefaz SC

A princípio, o último edital para o concurso público , foi em 2018. O certame ofertou 90 vagas para Auditor Fiscal, com ganhos iniciais de R$ 22.853,53.

Foram autorizadas 60 vagas para a área de Auditoria e Fiscalização, 15 para Gestão Tributária e 15 para Tecnologia da Informação.

Desse modo, concurso atraiu 14.876 inscritos, e contou com a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). As avaliações ocorreram por 3 provas diferentes.

Das provas objetivas, a primeira contou com 100 questões, e foram cobradas as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Economia e Finanças;
  • Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Penal e Empresarial.

Além disso, as outras 2 provas, contaram com 80 questões cada, e foram realizadas em dois turnos diferentes. Nelas, foram cobradas as seguintes disciplinas:

  • Contabilidade Geral;
  • Direito Tributário;
  • Legislação Tributária de Santa Catarina.

Para ser aprovado, o candidato precisava obter, no mínimo, 50% do total de pontos. E 60% do total de pontos de todos os exames. Prorrogado, o concurso segue válido até o dia 25 de janeiro de 2023.

Saiba mais sobre o Concurso Sefaz SC: Edital publicado com 58 vagas para nível superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais