Pesquisar no blog

Concurso SEJU-PR: Autorizado novo certame com 69 vagas!

icone calendario 29 maio 2018

Atenção concurseiros paranaenses! Está autorizado o novo concurso público para o Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease) vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU-PR)!

A autorização partiu da governadora do Paraná, Cida Borghetti, no dia 28 de maio de 2018. A informação foi confirmada e divulgada pelo Governo do Estado, que registrou a assinatura do despacho.

De acordo com o documento, a oferta será de 69 vagas para candidatos de níveis médio e superior.

Previsão do edital

Uma vez autorizado, os próximos passos para a abertura do concurso são a formação da comissão organizadora e a escolha da banca responsável pela aplicação das provas.

Após a definição da banca organizadora, será a vez da publicação do edital de abertura de inscrições. A expectativa é de que isso ocorra nos próximos meses!

Vagas e salários

As 69 oportunidades serão distribuídas da seguinte forma:

– 19 vagas para agente de execução, função de técnico de enfermagem;
– 19 para agente profissional, função psicólogo;
– 14 para agente profissional, função de médico;
– 07 vagas para o cargo de agente profissional, função de terapeuta ocupacional;
– 06 vagas para agente profissional, função de enfermeiro;
– 04 vagas para o cargo de agente profissional, função de odontólogo.

Os salários iniciais ainda serão confirmados.

As vagas serão para o atendimento nas áreas de saúde, com prioridade aos atendimentos nas unidades de socioeducação, com o objetivo de priorizar a garantia dos direitos do adolescente em cumprimento de medidas socioeducativas.

De acordo com o secretário estadual de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Elias Gandour Thomé, os profissionais contratados deverão substituir aqueles que hoje atuam nos Centros de Socioeducação.

Último concurso SEJU-PR

O último certame aconteceu em 2014, quando foram oferecidas 411 vagas para o cargo de educador social. Desde então, o órgão tem realizados processos seletivos para contratações em regime temporário.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Acompanhe nossas

redes sociais