Pesquisar no blog

Concurso SEJUS-CE: 700 vagas de Agente Penitenciário são solicitadas!

icone calendario 29 jun 2018

Os candidatos do concurso para a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (SEJUS-CE), devem ficar atentos a solicitação de 700 vagas para o cargo de Agente Penitenciários.

Vagas solicitadas!

O governador Camilo Santana enviou à Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei para criação de 700 vagas para Agentes Penitenciários no estado do Ceará.

O documento foi assinado na última terça-feira (26), o texto deve entrar em votação para aprovação.

No próximo dia 03 de julho de 2018, no Centro de Eventos do Ceará, serão empossados mais de mil agentes para integrar a segurança do sistema penitenciário estadual.

As novas vagas no quadro da Secretaria da Justiça e Cidadania seguem o planejamento de convocar mais turmas do último concurso SEJUS-CE realizado para o cargo.

Se a criação das vagas for aprovada, o concurso SEJUS-CE ampliará a convocação de candidatos do seu cadastro reserva.

Último concurso SEJUS-CE!

O último concurso SEJUS-CE foi em 2017 selecionou mil vagas para o cargo de Agente Penitenciário, para concorrer foi preciso ter o nível médio completo. Segundo dados do governo, foram recebidas mais de 76 mil inscrições.

Os servidores receberam salários de R$ 3.747,29, para atuarem nas regiões metropolitana de Fortaleza, Litoral Oeste, Sobral/Ibiapaba, Sertão dos Inhamus, Sertão Central, Baturité, Litoral Leste/Jaguaribe, Cariri/Centro Sul.

A seleção foi composta por duas fases, sendo a primeira fase constituída por prova objetiva. Já a segunda fase foi composta por inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, teste psicológico, investigação social e funcional e curso de formação pessoal.

O certame é valido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Acompanhe nossas

redes sociais