Pesquisar no blog

Concurso SEMA MT: Inscrições até 03/04. 55 vagas!

icone calendario 25 mar 2022

Atenção concurseiros! O concurso Sema MT (Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Mato Grosso ) está com inscrições abertas até o dia 3 de abril, para 55 vagas de nível superior em diversos cargos. Saiba detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Sema MT: como realizar inscrições?

Atenção concurseiros! O novo Processo Seletivo que está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Mato Grosso continua com inscrições abertas. Vai perder tempo?

Os interessados poderão se inscrever até o dia 3 de abril, através do site da banca  organizadora (Instituto Selecon).

Além disso, haverá a cobrança de taxa de inscrição no valor de R$ 40,00, que deve ser pago até um dia após as inscrições se encerrarem.

Concurso Sema MT: vagas, cargos, salários e requisitos

O concurso está ofertando um total de 55 vagas para diversos cargos que exigem o nível superior de escolaridade.

Além disso, os aprovados serão lotados na capital do Estado de Mato Grosso, Cuiabá.

Portanto, confira abaixo quais são os cargos disponibilizados, o quantitativo de vagas e os requisitos básicos necessários para participar da seleção:

  • Engenheiro Florestal (23 vagas) – Requisito: diploma, devidamente registrado de curso de graduação em engenharia florestal e registro no conselho regional da categoria;
  • Engenheiro Agrônomo (8 vagas) – Requisito: curso de graduação em agronomia e registro no conselho regional da categoria;
  • Biólogo (8 vagas) – Requisito: diploma, devidamente registrado de curso de graduação em biologia e registro no conselho regional da categoria;
  • Geógrafo (8 vagas) – Requisito: curso de graduação em geografia, além de registro no conselho regional da categoria;
  • Engenheiro Ambiental (8 vagas) – Requisito: diploma, devidamente registrado de curso de graduação em engenharia ambiental e registro no conselho regional da classe.

Ademais, em relação à remuneração, os aprovados farão jus à quantia de R$ 8.579,69 mensais.

Por fim, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais. Entretanto, o contrato será válido por 36 meses, inicialmente.

Etapas de seleção do concurso Sema MT

Os inscritos no concurso Sema do Mato Grosso serão avaliados por meio de duas etapas de avaliação. Assim, serão elas:

  • Primeira etapa – Avaliação da habilitação
  • Segunda etapa – Avaliação de Títulos

Atribuições

Entre as atribuições do Analista Ambiental estão promover e realizar o cadastro ambiental rural; analisar e monitorar as informações prestadas pelo agente envolvido; gerar informações e iniciativas que otimizem o cadastro; bem como avaliar e aprovar a regularização ambiental das propriedades e posses rurais localizados no Estado de Mato Grosso.

assinatura completa
Acompanhe nossas

redes sociais