Pesquisar no blog

Concurso Senado Federal: Confira tudo sobre o cargo de Policial Legislativo!

icone calendario 19 fev 2021

Ótima notícia para você concurseiro que deseja ingressar na carreira de  Policial Legislativo! Fique atento nesse artigo que A Nova Concursos preparou com exclusividade para te auxiliar e acabar com suas dúvidas sobre a carreira de um Policial Militar!

É importante lembrar que o concurso Senado Federal autorizou 40 vagas para médio e superior! ⇒ Confira ⇐

Saiba mais sobre Brasília (DF) 

De início, é interessante conhecer mais sobre a cidade em que  futuros aprovados no concurso de Policial Legislativo do Senado Federal irão exercer suas atribuições.

Por esse ângulo, Brasília, sede do Governo do Distrito Federal e capital federal do Brasil, é localizada no centro do país. A sua inauguração ocorreu em 21 de abril de 1960, sendo que o empreendimento necessário para a sua construção, certamente, foi um dos projetos mais inovadores de seu tempo.

Já em relação ao setor econômico, tanto Brasília como o Distrito Federal são altamente dependentes do serviço público. Por certo, os altos salários e a estabilidade contribuem para a colocação do DF como maior IDH do Brasil.

Por último, trata-se de uma cidade com diversas opções para passeios culturais e de natureza singular, o que garantiu à Brasília a importância do Patrimônio Histórico e Cultural pela Unesco em 1987.

Atribuições do cargo

Além disso, o servidor realiza trabalho de segurança às personalidades brasileiras e estrangeiras, na área de jurisdição do policiamento do Senado Federal, assim como execução de outras tarefas correlatas.

Certamente, verificamos que as atribuições do Policial Legislativo do Senado Federal são bem amplas e sendo assim, garantem a possibilidade do concurseiro atuar em diferentes áreas de serviço ao ingressar no cargo.

Ótima remuneração

Primeiramente, temos que falar da remuneração, pois se trata de uma excelente remuneração (cerca de R$ 20.417,00 iniciais). Além disso, a jornada de trabalho é de 40 horas.

Local de trabalho

Com certeza, um dos pontos fortes deste certame é o fato de ocorrer na cidade de Brasília, já que a cidade apresenta uma excelente qualidade de vida. Vale relembrar que a capital federal possui um dos maiores IDHs do Brasil.

Um  fator que podem vir a desanimar os concurseiros, é o custo de vida em Brasília, que se encontra entre as capitais nacionais mais caras. Entretanto, a remuneração do cargo torna viável morar em Brasília com uma excelente qualidade de vida.

Além disso, Brasília é uma das capitais com mais acesso à cultura no país. Sendo assim, isso pode se tornar um diferencial para o candidato, em relação à qualidade de vida.

Disciplinas

Aeroporto Internacional de Brasília

Você, candidato que não é de Brasília, deve levar em consideração uma grande vantagem, o alto volume de voos do Aeroporto Internacional de Brasília.

Afinal, por se tratar de um importante centro do sistema de aviação brasileiro, o acesso a voos é bem mais facilitado e barato.

Considerações

Por fim, nesse artigo, buscamos oferecer informações sobre o cargo de Policial Legislativo do Senado Federal, para os que estão pensando em realizar a prova.

Vale ressaltar que o candidato, antes de iniciar os estudos para um concurso , deve analisar se o seu perfil e os seus planos de vida são aderentes ao cargo desejado. Dessa maneira, o aluno pode evitar possíveis desencantos com a nova profissão.



Saiba mais sobre o Concurso Senado: Edital publicado. 1.014 vagas. Até R$ 33,4 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais