Pesquisar no blog

Concurso SEPLAG MG: Candidatos podem consultar os locais de provas!

icone calendario 15 fev 2021

Já estão disponíveis para consulta, os locais de provas do concurso SEPLAG MG (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais). A avaliação será por meio do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio)!

Locais de provas do concurso SEPLAG MG

Os candidatos inscritos no concurso SEPLAG MG, que visa o provimento de vagas para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, já podem consultar os locais de aplicação das provas.

As avaliações do certame serão feitas por meio do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), logo, o acesso ao cartão de confirmação de inscrição, que contém as informações sobre os locais de aplicação, pode ser feito pela Página do Participante, no site do ENEM.

Além disso, a consulta também pode ser feita pelo site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), outra maneira de fazer a confirmação é pelo app oficial do Exame.

As provas impressas do ENEM serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. E as avaliações digitais serão aplicadas nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021.

Entretanto, o ENEM é apenas a primeira etapa avaliativa do concurso SEPLAG MG. A segunda fase é composta pelo curso de graduação em Administração Pública, ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro.

Vagas do concurso SEPLAG MG

Divulgado no mês de abril deste ano, o edital de abertura do concurso SEPLAG MG oferta 40 vagas para o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).

O salário inicial da carreira tem o valor de R$ 5.451,65, equivalente a uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os candidatos classificados serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia aos servidores.

A escolaridade mínima exigida pelo cargo é o nível superior, conferido pelo diploma do curso de graduação em Administração Pública, segunda etapa do concurso SEPLA MG.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais