Pesquisar no blog

Concurso SEPROR AM: Editais com 473 vagas em breve!

icone calendario 28 jan 2021

Ótimas notícias aos concurseiros do Amazonas! A Secretaria de Produção Rural do Amazonas (SEPROR AM) anunciou a divulgação de abertura de editais de concursos públicos para o Instituto de Desenvolvimento e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) e Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (ADAF)!

Segundo o secretário da SEPROR, José Aparecido dos Santos, a negociação com o governador do Estado, Amazonino Mendes, para que os editais sejam publicados ainda no primeiro semestre de 2018, já tiveram início.

A previsão é de a oferta será de 473 vagas para candidatos de nível fundamental, médio e superior com salários de até R$ 5 mil!

Previsão do edital

De acordo com o presidente da ADAF, Sérgio Muniz, o concurso tem como principal objetivo atender às exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que depois de certificar o Amazonas como área livre de aftosa com vacinação em 2017, agora se prepara para ser certificado como área livre de aftosa com vacinação internacionalmente (no âmbito da Organização Mundial de Sanidade Animal – OIE), o que deverá ocorrer em maio.

O Presidente do IDAM, Luiz Herval, que também está mobilizado para o concurso acontecer, falou sobre a abertura do novo certame.

“O IDAM há 22 anos não faz um concurso e a realização de um, este ano, abrindo 338 vagas, representa um salto de qualidade para o setor e de novos profissionais atuando na ponta, especialmente, junto  aos produtores da agricultura familiar”, disse Herval.

A previsão dos órgãos, para publicação dos editais, é ainda no primeiro semestre de 2018, de preferência, até março. Portanto o momento ideal para dar início aos estudos é agora!

Vagas e salários

As 473 vagas serão distribuídas em dois editais, sendo 338 vagas para o concurso do IDAM e 135 vagas para concurso do ADAF. Confira a distribuição dos cargos:

Concurso ADAF AM

O concurso na ADAF será para 93 Técnicos em Agropecuária, 30 Médicos Veterinários e 12 Engenheiros Agrônomos.

A agência é responsável pela fiscalização nas barreiras sanitárias nas fronteiras do Estado e desenvolve um trabalho de monitoramento sanitário em todos os frigoríficos, abatedouros e similares. Ela conduz a vacinação do rebanho bovino e participa das principais ações do MAPA no Amazonas.

Concurso IDAM AM

As 338 serão divididas em 30 vagas para Engenheiros Agrônomos; Engenheiros de Pesca 18; Engenheiros Florestais 6; Engenheiro Mecânico 1; Engenheiros Ambientais 3; Engenheiro de Alimentos 1; Médicos Veterinários 9; Assistentes Sociais 5. Técnicos de nível superior: Analista de Sistema 1; Nutricionista 1; Zootecnistas 2; Contador 1; e outra especialidade técnica 1.

Nível médio são 62 Técnicos Agrícolas; 24 Técnicos Florestais; e 23 Técnicos de Pesca. Há, também, Extensionistas Sociais 21; e Assistentes Técnicos 36.

O valor das remunerações ainda não foi divulgado. Com base no último concurso, os salários devem ser de até R$ 5 mil!

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

Acompanhe nossas

redes sociais