Pesquisar no blog

Concurso Serpro: Banca organizadora é escolhida!

Iago Almeida

icone calendario 15 mar 2021

Segue em andamento no Ministério da Economia o pedido para o concurso Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). Enquanto não tem autorização para o novo certame, o Serpro tem uma outra seleção confirmada, com banca já definida.

Concurso Serpro para temporários: banca definida

Uma publicação no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (12), confirmou o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como organizador do certame  para temporários com contrato válido até 10 de março de 2023.

O Serpro afirmou que a seleção deve acontecer ainda este ano, entretanto, o número de cargos e os salários ainda não foram definidos. Os concurseiros agora aguardam a publicação do edital.

Com base no último edital do concurso SERPRO, as áreas do cargo de Analista são destinadas para quem possui o nível superior, optando pelas seguintes especializações:

  • administração
  • informática
  • assuntos jurídicos
  • negócios em tecnologia da informação
  • desenvolvimento de sistemas
  • medicina do trabalho
  • programação visual
  • recursos financeiros
  • recursos logísticos
  • recursos humanos
  • redes de computadores
  • perícia e
  • software básico

Concurso Serpro para efetivos

O Serviço Federal de Processamento de Dados solicitou um novo concurso Serpro para efetivos, em novembro do ano passado, em 2020. O pedido foi enviado à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).

Entretanto, o número de vagas e os cargos que serão contemplados no novo certame não foram revelados. Mais informações devem ser divulgadas em breve pelo órgão.

“O Serpro informa que o ofício representa apenas uma solicitação da empresa. Ainda é necessária a avaliação e análise da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest). Sendo assim, é prematura qualquer previsão mais detalhada sobre o possível edital”, disse.

Último concurso Serpro

Publicado em 2013, o último concurso Serpro contou com dois certames , sendo um deles com 22 vagas em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior, divididos para diversas especialidades. 

O outro edital contou com o preenchimento de 360 vagas imediatas, mais cadastro reserva. Destas, 33 oportunidades foram voltadas para o estado do Rio de Janeiro , em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior.

As vagas foram divididas para diversas capitais do país e os salários iniciais eram de cerca de R$5.836,54. O principal cargo era Técnico de Suporte Administrativo, que contou com 46 vagas, sendo 05 na capital fluminense, com exigência de nível médio completo.

Quem aplicou as provas do último certame também foi o Cebraspe. O concurso contou com 70.980 inscritos, sendo 42,4% pelo cargo de Técnico, que pedia qualificação em suporte administrativo. No total, foram 30.133 inscritos nas 50 vagas disponíveis em 13 cidades.

Os concurseiros foram avaliados por meio de 120 questões objetivas, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos, abrangendo as disciplinas de Língua Portuguesa; Estatuto Social; e Código de Ética.

Algumas funções, porém, contaram ainda com questões de Conhecimentos de Gestão Pública, Raciocínio Lógico, Inglês e Informática.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais