Pesquisar no blog

Concurso SES DF: Autorizadas 416 vagas para médicos e enfermeiros!

icone calendario 28 jan 2021

Ótima notícia aos concurseiros da área da saúde do Distrito Federal! Está autorizada a realização do novo concurso público da Secretaria de Saúde do DF (SES DF) para a carreira de Assistência Pública à Saúde.

A autorização foi publicada no Diário Oficial do DF do dia 02 de janeiro de 2018.

O certame irá oferecer 416 vagas para candidatos de nível superior, nos cargos de Enfermeiros e Médicos do Quadro de Pessoal do Distrito Federal, com salários de até R$ 6,7 mil!

Previsão do edital

Segundo a publicação de autorização do certame, o Projeto Básico da contratação de Instituição organizadora para realizar o concurso público deverá ser encaminhado à Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal para validação, por meio de processo devidamente instruído de acordo com a legislação vigente. A definição deverá ocorrer em até 30 dias.

O que significa que o edital deverá ser divulgado nos próximos meses. É hora de dar início aos estudos para garantir sua vaga!

Vagas e salários

Serão 416 oportunidades para candidatos de nível superior nos cargos de Médicos e Enfermeiros, as especialidades ainda não foram informadas. A distribuição das vagas pelos cargos e as respectivas especialidades médicas ainda deverão ser confirmadas.

Com base no último certame, o salário inicial deve girar em torno de R$ 6,7 mil!

Como será a Prova?

Se forem utilizados os mesmos procedimentos do último concurso para médicos, em andamento, ao menos para as oportunidades médicas, a seleção deverá contar apenas com provas objetivas, compostas de 50 questões, sendo 15 de língua portuguesa, cinco de legislação aplicada aos servidores do governo do DF e realidade ética, cinco sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e 25 de conhecimentos específicos.

Último concurso (efetivos)

A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal realizou diferentes concursos em 2014.

O último concurso SES DF para efetivos, em diversas áreas e carreiras, foi realizado em 2014 e teve a organização do Instituto Americano de Desenvolvimento– IADES. Foram ofertadas 6.334 vagas para todos os níveis de escolaridade. Do total de vagas, 2.534 foram para provimento imediato e 3.800 para cadastro de reserva.

Entre os cargos que devem ser de maior oferta no próximo Concurso Secretaria de Saúde do DF Técnico de Enfermagem e Enfermeiro.

As vagas foram para várias áreas, como Farmácia, Patologia, Clínica, Técnico em Saúde, Enfermeiro, Técnico Administrativo e Médico (diversas especialidades), entre outras.

Último concurso (temporários) 

Em 2012, a SES DF lançou edital de concurso público para contrato por tempo determinado e ofertou 5.945 vagas distribuídas para diversas especialidades, a oferta se deu da seguinte maneira:

Técnicos em Saúde; Técnico em Enfermagem; Técnico em Laboratório – hematologia e hemoterapia; Técnicos Em Anatomia Patológica; Técnico em Enfermagem; Técnico Administrativos; THD; Técnico em Radiologia e Técnico em Laboratório; Motorista; Agente de Vigilância Ambiental em Saúde;

Para estes cargos, apenas o de Agente de Vigilância Ambiental em Saúde não houve convocações. Todos os demais superaram o número de vagas oferecidas em edital.

Já para nível superior os cargos foram:

Médico – Anestesista; Clínica Médica; Medicina Intensiva; Neonatologia; Ortopedia e Traumatologia; Pediatria; Psiquiatria; Cardiologistas; Cirurgia Geral; Medicina Intensiva Adulto; Medicina Intensiva Pediátrica; Neurologia, Cancerologia; Médico saúde da Família e Comunidade; Ginecologia e Obstetrícia; Médico hematologia e hemoterapia; Radioterapia, Médico UTI Adulto; Médico UTI Pediatria e Especialista em Perfusão; Enfermeiros; Enfermeiro Perfusionista; Odontologia; Farmacêutico; Fisioterapia.

O concurso para temporários expirou em dezembro de 2016.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais