Pesquisar no blog

Concurso SES DF: Mudança na escolaridade é aprovada pela Câmara!

icone calendario 25 jun 2021

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o projeto de Lei que reorganiza a carreira de Assistência Pública à Saúde, e modifica os requisitos para ingresso no concurso SES DF .

A proposta agora deverá ser sancionada pelo governador Ibaneis Rocha, o projeto cria a carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde com 14.500 postos, com cargos para nível superior e nível médio.

Nesse sentido, a carreira é para as áreas de Analista com 6,5 mil cargos, Assistente com 3,5 mil cargos e Técnico com 4,5 mil cargos ao todo.

Os integrantes do Técnico de Saúde, agora se enquadram como Assistentes, com exigência do nível médio para atuação. Já as demais especialidades de Técnico de Saúde ficam enquadradas no cargo de Analista, que exige o nível superior completo.

Além disso, para Auxiliar em Saúde, passa a assumir o posto de Técnico em Gestão e Assistência Pública à Saúde. No caso, a mudança é na escolaridade que vai de nível fundamental para nível médio.

Ademais, outras duas emendas foram acatadas. Foram feitas alterações que visam autorizar o regime de compensação, com folga dos serviços, aos servidores da saúde que trabalham em UPA’s, CAPS e outros.

Desse modo, visa garantir dois períodos de férias de 20 dias aos servidores do Samu, que antes não existia à época da lei que criou o benefício.

O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, lembrou que a aprovação do projeto reforça a palavra do governador Ibaneis de valorizar o desenvolvimento dos servidores e ofertar uma saúde pública melhor à sociedade.

Edital concurso SES DF

A princípio, o concurso público já tem o aval para realizar um novo certame, a autorização foi publicada no Diário Oficial do DF no dia 8 de março. A autorização é para preencher as vagas de:

  • Assistência Pública à Saúde (900 vagas);
  • Cirurgião Dentista (50 vagas);
  • Enfermeiro (230 vagas);
  • Médico (500 vagas).

Ademais, o número total de vagas é de 1.680 oportunidades para a Secretária de Saúde. Esse provimento está previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Distrito Federal desde do ano passado.

Último concurso

Em primeiro lugar, o último edital para efetivos foi publicado em 2018. Foram 4 editais publicados totalizando a oferta de 416 vagas. Foram chances para nível médio/técnico e superior.

Os salários na época variavam de R$ 1.735,00 a R$ 12.654,00 a depender do cargo escolhido. Foram ofertadas vagas em diversas especialidades do ensino superior.

Além disso, os candidatos foram avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. E a prova foi composta por 50 questões de múltipla escolha, com as seguintes disciplinas cobradas:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico e Matemático;
  • Legislação Aplicada aos Servidores do Distrito Federal;
  • Sistema Único de Saúde;
  • Atualidades;
  • Conhecimentos Específicos.

Saiba mais sobre o Concurso SES DF: Edital publicado. 4.002 vagas para Técnico e Analista!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais