Pesquisar no blog

Concurso SES RS: Edital com 948 vagas já tem banca definida!

icone calendario 24 set 2021

O concurso SES RS está cada vez mais próximo de ser aberto! A banca organizadora do certame já foi definida e 948 vagas estão previstas!

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul contratou a FAURG (Fundação de Apoio da Universidade do Rio Grande do Sul) para realizar a organização de sua próxima seleção.

A Comissão que ficará responsável por acompanhar todo o concurso também já está formada.

Estão previstas 948 vagas para serem ofertadas no edital, sendo 750 desse total destinada à Especialistas em Saúde, cargos que requerem formação no Ensino Superior. As demais 198 vagas serão para Técnicos em Saúde, que requer o nível médio de escolaridade.

Concurso SES RS tem sido esperado desde janeiro!

O concurso SES do Rio Grande do Sul foi anunciado pelo governador em janeiro de 2021 e, desde então, o edital tem sido aguardado.

Eduardo Leite, o governador, fez um anúncio durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais e ainda apontou que novos servidores são muito importantes para ações e serviços executados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretaria de Saúde do Estado sofre com perdas no quadro de efetivos há algum tempo. Nos últimos cinco anos, por exemplo, 774 cargos ficaram vagos por motivos de exoneração, aposentadoria ou morte.

Por isso, um novo concurso se faz necessário para o órgão público.

Concurso SES RS: Último concurso

A última seleção SES RS aconteceu no ano de 2013 e ofertou 1.500 vagas. Os cargos ofertados naquele edital foram de Especialista em Saúde, de Técnico em Saúde e de Assistente de Saúde.

Na época, a carga horária dos cargos era de 30h semanais e o salário inicial poderia chegar a R$ 3.117,07.

Os cargos foram avaliados por meio de Provas de Conhecimento e as matérias que foram comuns a todos os cargos ofertados foram:

  • Português;
  • Informática;
  • Raciocínio lógico; e
  • Legislação.

Saiba mais sobre o Concurso SES RS: Editais com 948 vagas publicados!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais