Concurso SES SP: Certame já tem banca definida!

icone calendario 23 out 2019

O concurso SES SP (Secretaria de Saúde do estado de São Paulo) definiu recentemente sua banca organizadora, trata-se da Fundação Vunesp.

O documento publicado na última sexta-feira (18) conta ainda com a informação de que serão disponibilizadas vagas para cargos de nível médio e técnico.

Cargos ofertados e concursos anteriores

Dentre as vagas ofertadas, em diferentes níveis, estão os seguintes cargos:

Nível Médio:

  • Oficial de Saúde

Nível Técnico:

  • Técnico de Enfermagem

Vale lembrar que a SES SP realizou há alguns anos concursos para as mesmas ocupações.

Para o cargo de Oficial de Saúde, o último concurso foi realizado em 2013. O edital contava com apenas uma vaga, salário inicial de R$  1.033,17 e jornada de 30h semanais.

Já para o cargo de Técnico de Enfermagem, o último concurso foi realizado em 2012, contando com 14 vagas ofertadas e salário inicial de R$ 1.267,44 para uma jornada de trabalho de 30h semanais. No valor
do salário estava incluso o benefício do Prêmio de Incentivo.

Tabela mais recentes de remuneração

No site da SES SP encontram-se tabelas de remuneração mais recentes referente às vagas oferecidas. As tabelas não contam ainda com o reajuste realizado nesse ano, sendo assim, os valores atuais devem ser maiores que os apresentados.

Agente de Saúde:

Tecnico de Enfermagem:

Banca VUNESP

A banca responsável pelo certame, a fundação Vunesp, foi originalmente criada para organização de vestibulares. Por isso, muitos candidatos costumam preferir sua abordagem se comparada a outros organizadores como o Cebraspe (Cespe/UnB), a Fundação Carlos Chagas (FCC) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Em relação a conteúdos, a Fundação Vunesp costuma cobrar:

  • Língua Portuguesa
  • Matemática
  • Raciocínio Lógico
  • Direito
  • Informática
  • Geografia
  • História
  • Atualidades

Documentação exigida em concursos anteriores

Para ocupar a vaga de Oficial de Saúde, o candidato aprovado deveria apresentar somente o certificado de conclusão do Ensino Médio.

Já para a ocupação de Técnico de Enfermagem, era exigido além do certificado de Ensino Médio Completo, o certificado de nível técnico com Registro Coren, além da análise de títulos.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais