Pesquisar no blog

Concurso SLU DF: LDO 2022 confirma novo certame com 100 vagas!

icone calendario 23 jul 2021

Ótima notícia! A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, no final de junho, a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), para 2022. Entre os concursos que podem ser beneficiados, o concurso SLU é um deles, e poderá ofertar 100 vagas.

Desse modo, o Serviço de Limpeza Urbano, ofertará vagas para Assistente de Gestão de Resíduos Sólidos. Ainda, terá reserva de cadastros para nomeação de Analistas, aprovados no último concurso.

Além disso, vale ressaltar que a Lei Orçamentária é apenas uma previsão orçamentária, e não a garantia de preenchimento de vagas. A LDO ainda precisa ser sancionada pelo governador Ibaneis Rocha.

Ademais, o concurso SLU para nível médio foi autorizado pelo secretário da Economia, André Clemente. Agora, o concurso depende de manifestação favorável das áreas técnicas de pessoal, orçamento e finanças, das Secretarias Executivas da Economia.

Caso o aval seja dado, o certame dará prosseguimento para a contratação da banca organizadora. Essa instituição escolhida ficará responsável por receber as inscrições e organizar as etapas.

Situação atual do concurso SLU

A princípio, em 2020, o governador Ibaneis Rocha publicou a Lei 6.720, que reestrutura a carreira dos servidores do SLU. As carreiras ofertadas para o concurso público agora são Gestor, Analista e Técnico.

Além disso, a carreira de Analista de Gestão de Resíduos Sólidos agora é apenas Gestor de Resíduos Sólidos. Ademais, é importante lembrar que a carreira continua sendo para o nível superior.

Já para o cargo de Assistente, virou Analista de Resíduos Sólidos. Desse modo, a carreira que era de nível médio, passa a ser para ensino superior. E os Agentes do SLU, agora são Técnicos. Nesse caso, a carreira passa do nível básico para o nível médio.

Último concurso

Em primeiro lugar, o último edital foi divulgado em 2019. A oferta foi de 150 vagas para Analista de Gestão de Resíduos Sólidos, de nível superior. Foram 50 vagas imediatas e 100 cadastros reservas.

No ano passado, em 2020, o concurso foi anulado para especialidades de Direito e Legislação. E os candidatos receberam a devolução de taxa.

No que tange as provas objetivas, os candidatos foram submetidos a 120 questões, compostas pelas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Conhecimentos sobre o Distrito Federal;
  • Legislação;
  • Conhecimentos Específicos.

Além disso, o salário inicial para os aprovados, na época, era de R$ 5.070,00 para uma jornada de trabalho de 30h semanais.

Saiba mais sobre o Concurso SLU DF: 100 vagas confirmadas pela LDO 2022!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais