Pesquisar no blog

Concurso SME Olinda – PE: Prefeito anuncia 200 vagas para Educação!

icone calendario 29 jul 2021

Ótima notícia! O prefeito, Professor Lupércio, anunciou um novo concurso Olinda PE, que terá 200 vagas para a Educação. São vagas para Professores, e o edital deve ser divulgado em breve.

Nesse sentido, a informação foi repassada por meio de nota da Prefeitura de Olinda, o prefeito anunciou a portaria de membros da Comissão Organizadora.

Essa é uma ótima notícia, pois com a comissão organizadora formada, é um passo a mais para começar os trâmites internos do concurso público da Secretaria da Educação. Segundo a prefeitura, a seleção está prevista para 2022.

Além disso, fora as vagas imediatas já confirmadas, o concurso pode ofertar mais oportunidades, por conta da vontade da prefeitura em formar cadastros reservas.

Com os cadastros, a Prefeitura poderá chamar aprovados à medida em que necessite, e enquanto o prazo de validade do concurso for vigente.

“A comissão instituída vai conduzir todo processo licitatório necessário para a realização do concurso. É a partir dele que será definida a empresa que vai elaborar as provas” reforçou a prefeitura.

Prefeito se esforça para realizar novos concursos

A princípio, o prefeito de Olinda anunciou que estava reunindo esforços e organização para realizar novos concursos na cidade. Pelas redes sociais, registrou um encontro com o secretariado para falar sobre o assunto.

“O diálogo é fundamental para garantir mais conquistas e avanços para Olinda. Me reuni agora há pouco com parte do secretariado para discutirmos sobre futuras seleções simplificadas e concursos em diversas áreas aqui da cidade.” disse o prefeito.

Entretanto, não especificou para quais cargos e áreas seriam as oportunidades. O município de Olinda fica na região metropolitana de Recife, na capital de Pernambuco.

Último concurso Olinda PE

Em primeiro lugar, é importante lembrar que o último concurso público realizado foi em 2011, ou seja, há 10 anos. Foram ofertadas 334 vagas em vários cargos. Foram vagas para:

  • Auditor Fiscal da Fazenda Municipal;
  • Médico em várias especialidades;
  • Procurador Municipal;
  • Professor;
  • Técnico de Nível Superior;
  • Agente de Trânsito e Transporte;
  • Guarda Municipal;
  • Técnico Administrativo, da Fazenda Municipal, em Segurança do Trabalho.

Além disso, na época, os salários iniciais variavam entre R$ 529,61 e R$ 2.032,67 de acordo com o cargo escolhido e escolaridade, porém havia benefícios.

Ademais, os candidatos foram submetidos à uma prova objetiva, aplicada na própria cidade. A seleção foi organizada pelo Iaupe (Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco).

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais