Pesquisar no blog

Concurso SME Recife PE: Banca emite comunicado de adiamento das provas!

icone calendario 01 jun 2022

Atenção concurseiros! As provas do concurso SME Recife PE (Secretaria Municipal de Educação de Recife, no Pernambuco) seriam aplicadas nesta semana, mas foram adiadas! Confira detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso SME Recife PE: provas adiadas

Assim, um novo concurso para a Secretaria Municipal de Educação de Recife, no Pernambuco , está em andamento.

Entretanto, as provas, que seriam aplicadas nesta semana, no dia 5 de junho, foram adiadas.

Em comunicado publicado nesta semana, a banca organizadora, Idib , justificou o adiamento.

Assim, segundo a banca, foi devido à tragédia provocada pelas fortes chuvas que estão atingindo o estado.

Ainda de acordo com a comissão, que se reunirá nos próximos dias, um novo calendário será elaborado.

“Em virtude da tragédia que assola o Estado de Pernambuco, ocasionado pelas fortes chuvas dos últimos dias, o IDIB comunica aos candidatos inscritos na seleção pública da Prefeitura de Recife (portaria conjuntasesplagtd/SEDUC n° 005, de 28 de março de 2022), objeto do Edital n° 11/2022, que as provas objetivas estão adiadas”, escreveu a banca.

“Diante de grandes riscos em executar o certame em uma região onde foi decretado estado de calamidade pública e a maioria das escolas se encontra ocupada por famílias desabrigadas e desalojadas. A comissão da Seleção Pública se reunirá nos próximos dias para deliberar acerca do novo calendário de provas”, completou.

“Orientamos os candidatos a, dentro do possível, manterem o foco nos estudos, bem como a continuarem acompanhando mais informações junto ao site www.idib.org.br. O IDIB se solidariza com a população da Região Metropolitana do Recife e das demais cidades de Pernambuco que, de alguma forma, tenham sido atingidas pela tragédia”, encerrou.

Panorama do concurso SME Recife PE

Vale destacar ainda que o concurso oferta 400 vagas de nível médio para os cargos de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial.

Além disso, o certame tem por finalidade a contratação temporária de profissionais. Sendo assim, confira a distribuição:

  • 200 para a função Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI), e
  • 200 para Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE).

Ademais, de acordo com o edital, as funções são para jornadas de trabalho diárias de 8 horas com salários de R$ 1.464,97 até R$ 1.850,48.

Como serão as provas?

Assim, os inscritos no concurso da Secretaria Municipal de Educação de Recife, no Pernambuco , serão avaliados por três etapas.

Assim, serão aplicados um exame de habilidades e conhecimentos, mediante prova objetiva, bem como Exame Psicotécnico e avaliação de títulos. Portanto, veja:

  • Língua Portuguesa – 15 questões
  • Raciocínio Lógico – 10
  • Conhecimentos Específicos – 25

assinatura completa
Acompanhe nossas

redes sociais