Pesquisar no blog

Concurso SME-SP: Mais de 1,1 mil vagas de nível médio autorizadas!

icone calendario 25 set 2018

Excelente notícia aos concurseiros paulistas da área da educação! No dia 22 de setembro de 2018, foi divulgada no Diário Oficial do município, a autorização para realização de um novo concurso público da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP)!

O governo do Estado autorizou a abertura de 1.109 vagas para o cargo de Auxiliar Técnico de Educação, com exigência de nível médio completo e salários de R$ 1,4 mil!

Previsão do edital

Uma vez autorizado, o próximo passo será a formação da comissão para definir os detalhes do edital e iniciar o processo de escolha da banca organizadora.

A expectativa é que de o edital seja publicado ainda no segundo semestre do ano, ou seja nos próximos meses.

Vagas e salários

Estão autorizadas 1.109 vagas para o cargo de Auxiliar Técnico de Educação da Secretaria Municipal de Educação/SP.

Para concorrer, os candidatos deverão possuir certificado de Conclusão de Ensino Médio ou Diploma e/ou Certificado de Curso Técnico/Profissionalizante ou equivalente, acompanhado de Histórico Escolar, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

Os aprovados poderão atuar nas áreas de inspeção escolar ou serviços de secretaria. O salário do cargo é de R$ 1.444,17, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Último concurso

O último certame para o cargo de Auxiliar Técnico de Educação aconteceu em 2013, quando contou com 493 vagas. A organização ficou sob responsabilidade da empresa Cetro Concursos.

Os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva com 60 questões e um teste dissertativo sobre uma redação com três situações-problema.

A prova objetiva contou com questões de Português (15), Matemática (15), Conhecimentos Gerais e Atualidades (10), Noções de Informática (10) e Legislação (10). A avaliação teve duração de 04 horas.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais