Compartilhar:

Concurso SMS Rio: Candidatos aprovados serão convocados em 2019!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 27 jun 2019

Grande notícia concurseiros cariocas! O concurso SMS Rio (Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro) convocará os candidatos aprovados no concurso ainda este ano.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Convocação dos candidatos aprovados

O concurso SMS Rio foi aberto para preencher 58 vagas em diversos cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior. Todos os candidatos aprovados serão lotados na Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa).

Segundo informações da subsecretária municipal de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, Márcia Rolim, desde 2002 a pasta não tinha seu quadro de pessoal efetivo renovado.

“Nesses 17 anos, só formos ter concurso em 2018 para dez vagas já preenchidas e outro este ano para 35 profissionais que começaram a se apresentar, mas os dois são temporários e exclusivos para Médicos Veterinários” relatou a subsecretária, que ingressou como Médica Veterinária na Vigilância Sanitária, no concurso realizado em 2002.

SMS-RJ

De acordo com a subsecretária, existe uma grande necessidade de suprir o déficit surgidos ao longo de quase duas décadas sem a devida recomposição de pessoal. Dessa maneira, a previsão é que os novos servidores iniciem as atividades ainda neste ano de 2019.

Ainda segundo Rolim, as atribuições da Subvisa aumentaram este ano, após a criação do primeiro Código Sanitário do Rio, reforçando a necessidade de se contar com novos servidores.

“Nossa subsecretaria passou a ter mais uma atribuição, a inspeção agropecuária, que deve ser feita por Médicos Veterinários na atuação da produção animal” explicou Márcia Rolim, que também destacou uma das novidades desse concurso.

O edital desse concurso traz uma inovação, a capacitação de 150 horas para os aprovados no cargo de Médico Veterinário. Com isso, vamos promover a ambientação e um melhor nivelamento dos servidores públicos que estão chegando. Serão ministradas aulas como ética, padronização das boas práticas e procedimentos operacionais.

Saiba mais sobre o Concurso SMS Rio: Saiu edital com 58 vagas para todos os níveis!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais