Pesquisar no blog

Concurso SPGG RS: Edital passa por retificações, entenda!

Iago Almeida

icone calendario 05 nov 2021

Atenção concurseiros! O edital do concurso SPGG RS (Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul) passou por retificações. São 53 vagas para Analista e as inscrições estão abertas!

Concurso SPGG RS: quais são as mudanças?

O edital do concurso da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado do Rio Grande do Sul sofreu retificação nesta quarta-feira (03).

O documento determina mudança no quadro demonstrativo de vagas, com a inclusão da coluna “total de vagas” e “vagas ampla concorrência”. Confira o documento completo aqui.

Sendo assim, o concurso ofertará 53 vagas no total, todas para o cargo de Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão. Há reserva de vagas para PcD e PnP. Confira a distribuição:

Vale destacar que a jornada de trabalho será de 40 horas por semana e o salário inicial é no valor de R$ 7.345,12.

Concurso SPGG RS: inscrições continuam abertas

As inscrições para o concurso foram abertas no dia 22 de outubro e seguem até dia 22 de novembro de 2021.

Os interessados deverão realizar o cadastro por meio do site da banca organizadora, a Fundatec . Haverá a cobrança de uma taxa de R$ 211,22.

O pedido de isenção da taxa ficou aberto até o dia 26 de outubro de 2021. O resultado, inclusive, está publicado. Confira clicando aqui .

No momento da inscrição, o candidato deverá enviar, via upload, uma foto digital atualizada de seu rosto, em que necessariamente apareça a sua face descoberta e os seus ombros.

Está sem computador para se inscrever?

Importante destacar que a banca disponibilizará, em sua sede, computadores para acesso à internet durante o período de inscrições.

E, a sede fica na Rua Professor Cristiano Fischer, nº 2012, no Bairro Partenon, em Porto Alegre-RS; o horário de atendimento é das 9h às 17h.

Concurso SPGG RS: como será a avaliação dos inscritos?

Os inscritos no concurso da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul serão avaliados por meio de duas etapas.

Ambas serão em caráter eliminatório e classificatório, sendo uma prova teórica objetiva e uma dissertativa, esta para os 200 candidatos melhores classificados na primeira etapa.

As provas serão aplicadas em Porto Alegre no dia 09 de janeiro de 2022, no turno da tarde.

Os exames objetivos serão compostos pelas disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico e estatística, direito administrativo e constitucional, governança e gestão e planejamento e orçamento público.

prova dissertativa será formada por uma questão, onde o candidato precisa se posicionar a respeito de um tema ou uma situação apresentada pela banca.

Vale destacar que o concurso ficará válido por dois anos, contados da data da homologação, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez.

Saiba mais sobre o Concurso SPGG RS: Edital retificado. Data de prova é alterada!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais