Pesquisar no blog

Concurso SPPREV: Candidatos são convocados para a prova objetiva!

icone calendario 10 dez 2019

Registrados mais de 24 mil candidatos inscritos no concurso SPPREV (São Paulo Previdência ), os participantes foram convocados para as provas.

Provas do concurso SPPREV

Os candidatos inscritos no concurso SPPREV foram convocados para a realização das provas e já podem consultar os locais, no site da banca organizadora, FCC . As avaliações serão aplicadas no dia 15 de dezembro de 2019.

Para ter acesso aos locais de provas, o participante deverá acessar o site da banca organizadora, Fundação Carlos Chagas . As informações são pessoas e fornecidas apenas para os candidatos.

O edital de convocação confirma que as provas serão aplicadas no domingo, no turno da manhã, para ambos os cargos. O horário de apresentação está marcado para às 08h30min, enquanto os portões serão fechados às 09h.

O exame terá duração máxima de 4 horas. Os concorrentes somente poderão se ausentar após decorridas três horas de prova, sob risco de eliminação, conforme consta em edital.

As provas irão acontecer na cidade de São Paulo/SP. Todos os participantes responderão a 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 questões de Conhecimentos Gerais e 30 questões de Conhecimentos Específicos. Para a prova discursiva, será cobrada uma Redação.

Inscritos no concurso SPPREV

Além da convocação para as provas, a Fundação Carlos Chagas, também publicou o documento com a estatística geral de candidatos inscritos no concurso SPPREV. A lista revela que foram registradas 24.094 candidaturas, sendo:

  • Analista em Gestão Previdenciária: 7.923 candidatos inscritos;
  • Técnico em Gestão Previdenciária: 16.171 candidatos inscritos.

O edital do certame foi publicado no mês de outubro, são ofertadas 91 vagas de caráter imediato para os cargos de Técnico e Analista, de níveis médio e superior, respectivamente. Há reserva para deficientes.

Para o cargo de nível médio, são ofertadas 77 vagas, cuja única exigência é ter a formação completa. Dessas, são 73 vagas para disputa em ampla concorrência e 4 vagas para deficientes, com salário inicial de R$ 2.146,38.

Já para o nível superior, são oferecidas 14 vagas, das quais 1 vaga será para candidatos portadores de necessidades especiais. O cargo é o Analista em Gestão Previdenciária, com exigência de nível superior em qualquer área, com remuneração inicial de R$ 5.384,42.

Após a realização das primeiras etapas, os candidatos a Analista irão passar ainda por uma prova de títulos. A validade do concurso SPPREV será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

» Prepare-se para o concurso SPPREV + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso SPPREV: Contrato com banca é prorrogado por mais um ano. Confira!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais