Pesquisar no blog

Concurso SPTC GO: Seleção será dividida em dois editais, informa órgão!

icone calendario 08 jul 2022

Novidades para os interessados no concurso SPTC GO! De acordo com o órgão, a seleção será dividida em dois editais que, no total, somarão 230 oportunidades entre cargos de níveis fundamental e superior. Ademais, a banca organizadora do certame já foi definida.

Portanto, o próximo concurso da Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Goiás pode ocorrer muito em breve, visto que o certame já possui banca definida. Ademais, o órgão informou que a seleção será dividida em dois editais, que poderão sair um em seguida do outro.

Além disso, vale recordar que serão ofertadas, ao todo, 230 oportunidades para a área policial. Nesse sentido, confirma maiores informações acerca do novo concurso público!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso SPTC GO: seleção será dividida

Sendo assim, é de suma importância que os interessados no novo concurso SPTC GO saibam que o órgão informou recentemente que serão publicados, na verdade, dois editais.

Além disso, de acordo com a Superintendência é provável que o segundo edital seja publicado pouco tempo após o primeiro, entretanto, não foram informadas datas específicas para esses acontecimentos.

Ademais, é possível que o primeiro edital seja publicado muito em breve, provavelmente ainda no mês de julho, visto que a banca organizadora do certame já foi definida.

Dessa forma, o escolhido para receber as inscrições dos candidatos e viabilizar e aplicar as etapas avaliativas da seleção, como as provas objetivas, foi o Iades (Instituto Americano de Desenvolvimento), que estará à frente de ambos os editais.

Vagas, cargos e remunerações

Portanto, o novo concurso da da Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Goiás ofertará, ao todo, 230 oportunidades entre cargos de níveis fundamental e superior de escolaridade.

Ademais, de acordo com a nova informação, o primeiro edital contemplará os cargos de Perito Criminal e Auxiliar de Autópsia, enquanto o segundo contará com as carreiras de Médico Legista e Odonto-Legista.

Sendo assim, conheça a distribuição das vagas entre os cargos a serem ofertados pelos editais:

Edital 1:

  • Auxiliar de Autópsia de 3ª Classe (nível fundamental) – 90 vagas.
  • Perito Criminal de 3ª Classe (nível superior) – 52 vagas.

Edital 2:

  • Médico Legista de 3ª Classe (nível superior) – 84 vagas;
  • Odonto-Legista de 3ª Classe (nível superior) – 04 vagas.

Além disso, vale frisar que a convocação dos aprovados acontecerá de maneira escalonada, de forma que para este ano são previstas cerca de 60 contratações. As demais deverão ocorrer entre os anos de 2023 e 2024.

É igualmente importante destacar que os salários atuais não foram revelados. Entretanto, tomando como base o último edital, de 2014, os valores variavam entre R$ 3.978,19 e R$ 7.648,67.

Concurso SPTC GO: como serão as provas?

Por fim, vale destacar que, de acordo com o projeto básico do edital, os inscritos no concurso SPTC GO serão avaliados por meio das etapas avaliativas a seguir:

  • Prova Objetiva;
  • Prova Discursiva;
  • Avaliação por equipe multiprofissional;
  • Teste de Aptidão Física;
  • Avaliação Médica;
  • Exame Psicotécnico;
  • Avaliação de Títulos;
  • Avaliação da Vida Pregressa.

Além disso, as provas objetivas contarão com disciplinas que variam conforme o cargo escolhido, estando entre elas:

  • Língua Portuguesa;
  • Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás e do Brasil;
  • Informática Básica.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Científica GO (SPTC): Edital publicado. 141 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais