Pesquisar no blog

Concurso SSP AM: Publicado o projeto básico!

Iago Almeida

icone calendario 10 nov 2021

Boa notícia concurseiros! Foi publicado o projeto básico do concurso SSP AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas). Ele releva as etapas, requisitos, vagas e salários. Serão 150 oportunidades!

Concurso SSP AM: o que revelou o projeto básico?

O que os concurseiros aguardavam, saiu! O projeto básico do concurso da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas foi publicado.

O documento revela informações importantes da seleção, como etapas, requisitos, vagas e remunerações.

Vale destacar que o projeto básico é utilizado para instruir o processo de contratação da empresa que planejará, coordenará e organizará o certame, além de fiscalizar o cumprimento das regras e etapas previstas no edital.

Segundo o projeto, o concurso ofertará um total de 150 vagas, sendo 10 para Técnico (nível superior) e 140 para Assistente Operacional (nível superior).

Em relação aos salários, eles serão de R$ 2.764,68 para Técnicos e R$ 1.350,19 para Assistente.

Outra informação revelada é a cerca das etapas de seleção do certame, que serão:

  • Prova objetiva;
  • prova de títulos (somente para Técnico);
  • avaliação médica e odontológica;
  • exame toxicológico;
  • exame psicotécnico e
  • investigação social

As provas objetivas serão aplicadas na capital do estado do Amazonas , em Manaus, para ambos os cargos.

A estimativa da corporação é que o certame receba um total de 8.000 inscrições, sendo 2.000 para Técnico e 6.000 para Assistente.

Concurso SSP AM: Edital é aguardado desde setembro

O edital do concurso estava previsto inicialmente para ser publicado em setembro. Depois, o governador chegou a citar que poderia sair em outubro, mas até o momento nenhuma notícia.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, deu a fala durante um evento realizado no último dia 3 de setembro.

“As comissões já foram montadas e estamos na fase final de conclusão para o lançamento dos editais. No final desse mês (setembro), no mais tardar, início de outubro, a gente lança os editais”, disse ele.

Sendo assim, voltou-se ao prazo anterior, quando em agosto, o governador havia afirmado que o documento sairiam em novembro. Depois ele se antecipou e afirmou quer talvez o documento poderia ser adiantado.

Comissão organizadora está formada

A comissão organizadora do novo concurso já está formada desde julho, quando foi anunciada junto com os demais órgãos com editais previstos.

O governador comunicou a decisão durante as ações do programa Amazonas Mais Seguro, criado pelo governo, onde também foram entregues 12,8 milhões em equipamentos para a Segurança Pública.

O próximo passo será a contratação da banca organizadora que ficará responsável pelos trâmites do concurso, para que depois o edital seja publicado.

Saiba mais sobre o Concurso SSP AM: Edital publicado com 150 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais