Pesquisar no blog

Concurso STJ: Edital até dezembro. Confira mais detalhes!

Iago Almeida

icone calendario 25 fev 2022

Atenção concurseiros! O edital do concurso STJ (Superior Tribunal de Justiça) deve ser publicado até o mês de dezembro, com os trâmites tendo início já em fevereiro! O concurso inclusive está no Orçamento deste ano!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso STJ: quando sai o edital?

É o que os concurseiros interessados querem saber! E, com a comissão formada, é possível que o edital saia no segundo semestre deste ano.

De acordo com o Superior Tribunal de Justiça, o documento poderá ser publicado até o mês de dezembro, entretanto, poderá sair até antes.

De acordo com o órgão, a comissão formada já vai dar início aos trabalhos neste mês de fevereiro, realizando estudos e fazendo o levantamento de cargos e vagas!

O órgão ainda informou que o prazo para contratar a banca organizadora é no segundo semestre, mas, não deu uma data específica.

Sendo assim, tudo dependerá de quando o processo licitatório será iniciado. Ademais, isso depende ainda da conclusão dos estudos que serão feitos pela comissão. Portanto, tudo com calma e devagar!

Além disso, o STJ afirma que o edital deve ser lançado em até três meses após a contratação da banca.

Deste modo, a banca precisa ser definida e oficializada até setembro para que o edital possa sair até dezembro, como o esperado.

Por fim, o Superior Tribunal de Justiça garantiu que o concurso vigente, realizado em 2018, não será “impactado pela criação e funcionamento da referida comissão.”

Comissão formada

A comissão organizadora do concurso foi formada de acordo com a portaria STJ/GP nº 48 do dia 16 de fevereiro, publicada no Diário Oficial Eletrônico do próprio órgão.

Assim, o grupo será responsável pelo levantamento/estudo sobre os cargos vagos, além do processo de escolha da banca. Portanto, confira os servidores:

  • Dalila Taís Miguel de Souza;
  • Larissa Araújo Amaro;
  • Mariza Gontijo Esteves Gerardo da Silva Gomes; e
  • Anderson Luiz de França Silva.

Além disso, o órgão tem expectativa de que o concurso contemple cargos de níveis médio e superior da área de apoio do STJ.

Orçamento Federal traz o concurso STJ

Um outro indício de que o concurso será publicado neste ano é que ele aparece na autorização do Orçamento 2022, sancionado pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Portanto, esse quantitativo pode ser utilizado para chamada de aprovados do concurso de 2018 e também para um novo edital.

Sendo assim, no total há 57 provimentos previstos no órgão, o que deve fazer com que o edital seja em torno disso.

“Há a necessidade de recomposição da força de trabalho pelo represamento da realização dos concursos nos últimos três anos”, disse o secretário de orçamento, Ariosto Culau.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso STJ: Validade do último certame prorrogada até fevereiro de 2024!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais