Pesquisar no blog

Concurso Susep: Pedido com mais de 290 vagas é enviado ao ME!

icone calendario 16 jun 2021

A Superintendência de Seguros Privados fez um pedido de novo concurso Susep ao Ministério da Economia.

Foram requisitadas 294 vagas e, caso o pedido seja aprovado, a seleção deve ocorrer em 2022.

As vagas que serão ofertadas serão de nível médio e de nível superior, que serão nos cargos de Agente Executivo e Analista Técnico, respectivamente.

As atribuições paras os cargo são:

  • Analista: desenvolver atividades ligadas a controle econômico, financeiro e contábil das entidades supervisionadas, além de controla-las, fiscaliza-las e orienta-las; fazer estudos atuariais e de normas técnicas; analisar autorizações de produtos; prestar suporte técnico e operacional aos usuários; e executar outras atividades compatíveis com as atribuições do cargo.
  • Agente Executivo: desenvolver tarefas de suporte administrativo; atualizar sistemas de informação informatizados; operar editores de textos, planilhas e bancos de dados; arquivar documentos; prestar informações; providenciar apoio logístico aos servidores do grupamento de nível superior; executar outras atividades compatíveis com as atribuições do cargo.

Concurso Susep: pedidos anteriores

A Superintendência de Seguros Privados é responsável pelo controle de dos mercados de seguros, previdência privada, capitalização e resseguro. O órgão está ligado ao Ministério da Economia do Brasil .

A Susep vem pedindo um novo concurso há alguns anos, mas até o momento novas seleções não aconteceram.

Em 2013, por exemplo, a Susep havia requisitado 55 vagas para Analistas (nível superior) e Agente (nível médio). O pedido daquele ano não chegou nem a ser enviado ao Ministério da Fazenda.

Novamente, em 2015, o órgão requisitou que um novo concurso fosse incluído no planejamento orçamental daquele ano, mas não obteve o aval esperado.

Depois, em 2016, a Susep fez o mesmo pedido de 2013 ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), porém o certame foi negado mais uma vez.

O fato é que o órgão necessita de novas contratações, que só acontecerão por meio de concurso público, para suprir a necessidade de funcionários.

Atualmente, existe uma grande vacância no quadro de efetivos devido, principalmente, à aposentadorias e uma vacância ainda maior ficará evidente por conta das aposentadorias que estão prestes a entrar em vigor.

O que faz com que um novos concursos seja bastante necessário para a Susep.

Saiba mais sobre o Concurso Susep: 294 vagas são solicitadas ao Ministério da Economia!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais