Pesquisar no blog

Concurso TCE MG forma comissão para novo concurso

icone calendario 28 jan 2021

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE MG) terá novo concurso público em 2017.

Foi publicada no Diário Oficial do dia 11 de julho de 2017 a formação da Comissão encarregada de elaborar proposta de edital e acompanhar o concurso para provimento dos cargos de Analista de Controle Externo.

Previsão do edital

A comissão tem prazo de até 60 dias para apresentar a minuta do edital. Em seguida será definida a banca organizadora do certame. A expectativa é de que o edital seja publicado em outubro de 2017.

Vagas e salários

O certame terá vagas para cargos de Analista de Controle Externo, com exigência de nível superior nas áreas de Direito, Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas, Engenharia, Ciência da Computação e Ciências Atuariais.

O número exato de vagas do concurso ainda não foi divulgado. Segundo o portal da transparência do TCE MG, atualmente existem 196 cargos vagos para Analistas de Controle Externo.

A remuneração inicial é de R$ 6.741,84, chegando a mais de R$ 25 mil no topo da função.

Último concurso TCE MG

No concurso realizado em 2006, os candidatos foram avaliados por prova objetiva, composta por questões de múltipla escolha nas áreas de conhecimentos gerais, conhecimentos específicos, conhecimentos especializados, e prova discursiva para os cargos de ensino superior. O certame foi organizadora pela Fundação Carlos Chagas – FCC.

O certame expirou em 2011 e das 65 vagas para Técnico, 161 candidatos foram convocados, ou seja, mais do que o dobro do número de vagas. Lembrando que o Técnico é o atual Analista de Controle Externo da corte de contas do estado.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se para o Concurso TCE MG com o Simulado Nova – Online! «

Concurso TCE MG

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais