Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso TCE RJ: Edital deve ser publicado até o dia 24 de janeiro!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 21 jan 2020

O edital do concurso TCE RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) deverá ser publicado até o dia 24 de janeiro, sexta-feira.

Edital deverá ser divulgado até o dia 24 de janeiro

O edital do concurso TCE RJ 2020, já está pronto e deve ser divulgado até o dia 24 de janeiro, sexta-feira. Serão ofertadas 40 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo, cargo de nível superior, com salários de R$ 15.814,21.

De acordo com informações do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, o edital estava previsto para ser publicado no dia 17 de janeiro. Entretanto, foi necessário resolver uma pendência referente a questões bancárias para o recebido das inscrições do certame.

“Essa situação já está sendo resolvida e até o final da próxima semana o edital deverá ser liberado”.

As inscrições deverão ser aceitas entre o final deste mês de janeiro e meados do mês de fevereiro, pelo site da banca organizadora, Cebraspe . A expectativa é que as provas, sejam aplicadas em abril ou maio.

Inicialmente, a seleção irá preencher 40 vagas de Analista de Controle Externo, distribuídas da seguinte maneira:

  • Ciências Contábeis: 9 vagas;
  • Controle Externo: 16 vagas;
  • Direito: 8 vagas;
  • Tecnologia da Informação: 7 vagas.

A vaga para Ciências Contábeis exige o nível superior em qualquer curso, já as demais oportunidades a exigência são nas respectivas áreas. A contratação dos candidatos aprovados, será pelo estatutário.

Os interessados no certame, já podem consultar o regulamento da seleção, que traz informações básicas como as etapas de avaliação. O documento foi aprovado no mês de maio de 2019.

Segundo o regulamento, fica estabelecido que serão aplicadas três etapas de avaliação aos concorrentes:

  • Prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

A prova objetiva será dividida em duas partes: Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos. Os conhecimentos e disciplinas serão informados no programa de provas, somente no edital de abertura.

Déficit de mais de 500 servidores no TCE RJ

De acordo com informações da ouvidoria do órgão, somente na área de Controle Externo, o TCE RJ tem um déficit superior a 500 analistas. A carreira possui um total de 943 cargos, mais apenas 375 cargos estão ocupados.

O último concurso TCE RJ teve seu edital divulgado no ano de 2012, e sua validade já foi expirada. O certame contemplou 100 vagas, das quais 89 vagas eram no cargo de Analista de Controle Externo, sendo 13 vagas da área Organizacional e 76 vagas da área de Controle Externo.

A avaliação dos candidatos foi por meio de prova objetiva e prova discursiva, além de avaliação de títulos. O exame objetivo foi composto por 100 questões, sendo 40 questões de Conhecimentos Básicos e 60 questões de Conhecimentos Específicos.

A prova discursiva foi composta por uma Redação, e quatro questões que englobaram Conhecimentos Específicos.

Saiba mais sobre o Concurso TCE RJ: SAIU EDITAL com salários de até R$ 13 mil!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais