Pesquisar no blog

Concurso TCE SC: Banca organizadora deverá ser anunciada no mês de março!

icone calendario 05 mar 2020

O nome da banca organizadora do concurso TCE SC (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina), deverá ser anunciado neste mês de março.

Banca organizadora do concurso TCE SC

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, deve informar no mês de março, qual a banca organizadora irá ser responsável pela execução do concurso TCE SC. O prazo foi informado pela Ouvidoria do órgão.

A formalização contratual com a empresa será divulgada no Diário Oficial do Tribunal. Desde o mês de janeiro, são realizadas tratativas com a banca que irá organizar o certame.

Segundo o presidente do TCE SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, a medida é muito importante para oxigenar a força de trabalho do órgão. A seleção irá ofertar 40 vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Controle Externo, a previsão é que processo seja realizado em 2020.

Desde o mês de agosto do ano passado, o tribunal tem comissão especial formada para o concurso TCE SC. A meta foi realizar estudos internos sobre os cargos que tem o maior déficit de profissionais. Em aproximadamente três meses, o grupo concluiu que a necessidade de pessoal é maior para a carreira de Auditor Fiscal de Controle Externo.

Foi recomendado pela comissão especial, a abertura de vagas nas especialidades de Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Direito e Engenharia. Contudo, as áreas ainda não foram confirmadas para o próximo edital.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de abertura de concurso também para o cargo de Conselheiro-Substituto, o presidente do órgão respondeu que o assunto será debatido posteriormente. Uma vez que, a maior vacância atualmente é para Auditores Fiscais.

“Como a necessidade mais premente é para o cargo de auditor fiscal, retomaremos o debate sobre o cargo de conselheiro-substituto no ano que vem”, salientou durante a última sessão do pleno em 2019.

TCE SC tem déficit de 151 cargos de Auditor

Atualmente, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina tem um déficit de 151 cargos de Auditor Fiscal de Controle Externo. Os dados foram passados pelo Ouvidoria do órgão.

Segundo informações do setor, “não há definição normativa do quantitativo de cargos por especialidade. (Isso) é estabelecido no edital de concurso público”.

Como já foi divulgado pelo tribunal que o novo certame irá ofertar 40 vagas para Auditor, é possível que ocorra uma ampla utilização do cadastro de reserva durante o prazo de validade. De forma a preencher a vacância de pessoal no cargo.

Os salários iniciais para a carreira têm o valor de R$ 14.502,59, sendo composto pelo auxílio-alimentação de R$ 1.642,78, mais gratificações de acordo com dados do próprio tribunal.

De acordo com o TCE SC, os servidores ingressam por concurso público para exercerem atribuições de apoio Técnico e Administrativo. Ainda será anunciada a escolaridade exigida para o cargo, mas os auditores costumam exigir nível superior em áreas específicas, descritas no edital.

Saiba mais sobre o Concurso TCE SC: Edital publicado com 160 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais