Pesquisar no blog

Concurso TCE SC: Banca organizadora é escolhida!

icone calendario 09 mar 2020

A banca organizadora que será responsável pela execução do concurso TCE SC (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina) foi definida, edital irá ofertar 40 vagas para Auditor.

Banca organizadora do concurso TCE SC

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, definiu a banca organizadora que será responsável pela execução do concurso TCE SC. A empresa escolhida é o Cebraspe, o extrato de contrato foi divulgado no Diário Oficial do TCE SC.

Dessa maneira, o Cebraspe ficará responsável por receber as inscrições do certame e aplicar as etapas, como as provas objetivas. A banca organizadora foi definida através de dispensa de licitação, cuja a expectativa é receber 15.000 inscritos.

O prazo de validade do contrato é de dois anos. Sendo assim, o término das atividades do certame não deve exceder esse período. Após a assinatura do contrato, as partes se reúnem para definir os últimos ajustes do concurso, como o cronograma.

É previsto que o edital seja publicado ainda em 2020. Os trâmites foram iniciados no mês de agosto de 2019, quando o órgão formou comissão especial.

Os integrantes foram nomeados para realizar um estudo interno sobre cargos que apresentavam maior déficit de servidores. Em cerca de três meses, o grupo concluiu que a maior necessidade de pessoal é para o cargo de Auditor Fiscal de Controle Externo.

A recomendação da comissão foi para abertura de vagas nas especialidades de Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Direito e Engenharia. Entretanto, as áreas ainda não foram confirmadas para o próximo edital.

Segundo informações do presidente do órgão, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, a medida é muito importante para oxigenar a força de trabalho da Casa. Já foi confirmado, que o concurso TCE SC irá ofertar 40 vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Controle Externo.

Cargos vagos no TCE SC

De acordo com informações da Ouvidoria do tribunal, o TCE SC tem um déficit de 151 cargos para Auditor Fiscal de Controle Externo. Segundo o setor, não há definição normativa do quantitativo de cargos por especialidade. Isso é estabelecido no edital de concurso público.

Como informado, serão ofertadas 40 vagas de caráter imediato, o cadastro de reserva deve ter ampla utilização durante o prazo de validade. De maneira a preencher a vacância de pessoal na carreira.

O salário inicial do cargo de Auditor tem o valor de R$ 14.502,59, já inclusos o auxílio-alimentação de R$ 1.642,78, mais gratificações de acordo com dados do próprio órgão.

Segundo o tribunal, os servidores ingressam por concurso público para exercerem atribuições de apoio Técnico e Administrativo. Ainda não foram informadas as escolaridades dos cargos, porém os auditores costumam exigir nível superior em áreas específicas, descritas no edital.

Ao ser questionado sobre a expectativa de concurso também para Conselheiro Substituto, o presidente do órgão informou que o assunto será debatido posteriormente. Isso porque, atualmente a maior carência é para Auditores Ficais.

“Como a necessidade mais premente é para o cargo de auditor fiscal, retomaremos o debate sobre o cargo de conselheiro-substituto no ano que vem”, salientou durante a última sessão do pleno em 2019.

Saiba mais sobre o Concurso TCE SC: Edital publicado com 160 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais